Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel 5a pode ser anunciado durante a Google I/O 2021, sugere CEO

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Abril de 2021 às 15h40

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google

A Google realiza entre os dias 18 e 20 de maio de 2021 sua conferência anual Google I/O. Focado nos desenvolvedores, o evento costuma trazer grandes novidades que a gigante das buscas prepara para o futuro, como foi o caso do Google Duplex em 2018, em que a assistente virtual da empresa foi capaz de marcar compromissos para o usuário ao se passar por uma pessoa em ligações.

Ao que parece, a conferência deste ano seguirá a tendência e trará anúncios importantes para a companhia, conforme sugeriu o CEO Sundar Pichai durante conferência de investidores realizada nesta semana. O executivo afirmou que "atualizações e anúncios significativos de produtos" serão feitos durante a nova I/O, o que despertou curiosidade.

Pixel 5a pode ser anunciado durante Google I/O

Continua após a publicidade

A principal aposta dos veículos de comunicação é que a Google aproveite a ocasião para revelar oficialmente o Pixel 5a. Novo smartphone intermediário da empresa, o aparelho tem protagonizado inúmeros rumores e vazamentos, com alguns deles chegando a anunciar o cancelamento do dispositivo, algo que acabou sendo desmentido pela própria fabricante posteriormente.

No entanto, a empresa havia confirmado que o telefone chegaria "no mesmo período em que o modelo do ano passado foi introduzido", referindo-se ao Pixel 4a. Frente a problemas de logística e à pandemia, o dispositivo foi adiado por diversas vezes e acabou sendo oficializado apenas em agosto, fato que poderia eliminar a ideia da chegada do Pixel 5a durante a I/O.

Ainda assim, no período em que o evento foi presencial, era costume da empresa revelar os novos integrantes de sua família Pixel durante a apresentação. Esse foi o caso do Pixel 3a e 3a XL, por exemplo, e não seria improvável vermos algo similar acontecer com o próximo intermediário. A Google poderia revelá-lo durante a I/O, para lançá-lo de fato apenas em agosto.

Continua após a publicidade

Pixel Watch e "Whitechapel" são outras possibilidades

Outro possível anúncio é o do primeiro smartwatch da companhia, conhecido até o momento como Pixel Watch. O vestível tem sido alvo de rumores desde 2018, conforme o Android Wear dava lugar ao Wear OS, e voltou aos holofotes recentemente ao supostamente ter o design revelado em renders.

Com melhorias na interface e no sistema, o relógio deve trazer aparência sóbria com corpo arredondado, lembrando outros modelos que receberam certa notoriedade no passado, como o Moto 360 da Motorola.

Continua após a publicidade

A mídia também não descarta a possibilidade de ouvirmos novidades sobre o "Whitechapel", chip que a Google estaria desenvolvendo em parceria com a Samsung. Ao que se sabe, o componente seria fabricado em 5 nm e baseado na família Exynos, sendo o substituto dos processadores Snapdragon no Pixel 6.

Fonte: TechRadar, Android Headlines