Google Duplex | IA passa no Teste de Turing para agendar compromissos

Por Ares Saturno | 11 de Maio de 2018 às 16h45
Tudo sobre

Google

Depois da demonstração de um diálogo entre a assistente digital Duplex da Google e um humano que deixou todo mundo boquiaberto por não saber identificar quem era o robô, a gigante garantiu, em entrevista ao The Verge, que, mesmo não tendo data para ser lançado no mercado, o Google Duplex incluirá formas de avisar aos humanos previamente que eles estarão entrando em uma conversa com um ente não-orgânico. 

Alan Turing, há 68 anos, criou um teste voltado exatamente para esse fim, o que ficou conhecido como Teste de Turing. Em uma conversa entre um computador e uma pessoa, outros humanos deveriam determinar de quem eram as falas produzidas por computação e de quem eram as respostas humanas. Segundo John Hennessy, presidente da Alphabet, o Duplex passou no teste de Turing já no estágio de desenvolvimento em que se encontra agora, antes mesmo do lançamento oficial ao público.

Contudo, a IA não passa no teste em qualquer tipo de experiência. A companhia esclarece que "no domínio de marcar compromissos, ele [o Duplex] passa no teste de Turing", conforme disse Hennessy. “Ele não passa em termos gerais, mas passa nesse domínio. E isso é realmente uma indicação do que está vindo.", completou.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Pocket Now

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.