Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Assistente quer dispensar o “Ok, Google” para realizar tarefas simples

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Abril de 2021 às 11h15

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google

O assistente de voz do Google é uma ótima opção para quem deseja realizar tarefas de forma simples e rápida, sem a necessidade de pegar o celular e fazer tudo manualmente. Mas muita gente acha desconfortável ter que dizer “Ok, Google” toda vez que deseja executar algo.

É por isso que a gigante da tecnologia está em busca de uma alternativa para aqueles que não querem ficar repetindo o bordão toda vez. Segundo o site Android Police, há um novo recurso chamado “Guacamole” em teste no aplicativo do Google Assistente para Android e cujo objetivo é exatamente esse.

Por enquanto, o Guacamole seria um modo de usar o assistente de voz para executar pequenas tarefas rápidas sem a necessidade de chamar o Google. Configurar alarmes, iniciar cronômetros ou efetuar chamadas estariam entre as possibilidades em fase de testes.

Continua após a publicidade

Por exemplo: ao receber uma ligação, o usuário poderia apenas dizer “atender chamada” ou “rejeitar chamada”. O mesmo funcionaria quando o despertador tocar, situação na qual seria necessário apenas dar um comando como “desligar” ou “soneca” para que a ação fosse concluída.

O Guacamole começa a aparecer na versão 12.15.9.29 do aplicativo do Google em dispositivos com Android 11. Contudo, ainda não está funcional para nenhum usuário comum, por isso ainda não se sabe como ocorrerá o uso de fato no cotidiano.

Por enquanto, a novidade segue está em fase de testes e não há previsão de quando será liberada ao público — pode ser até que este recurso nem veja a luz do dia. Como sonhar não custa nada, o jeito é esperar e torcer para que esse aprimoramento chegue ainda para o Android 11 ou até para o 12.

Continua após a publicidade

O que achou desta possibilidade? Acha chato precisar falar "Ok, Google" toda vez ou não se importa com isso? Deixe a sua opinião nos comentários.

Fonte: Android Police