Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OPPO Reno 7 4G tem chegada oficial ao Brasil anunciada

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Agosto de 2022 às 13h44

Link copiado!

Reprodução/OPPO
Reprodução/OPPO
Oppo Reno 7

Em meio a uma estreia conturbada, a Oppo anunciou nesta sexta-feira (5) a chegada oficial do Oppo Reno 7 ao Brasil, o primeiro dispositivo da marca a ser disponibilizado no país. A novidade promete atrair pelo design, conjunto de especificações e recursos, tendo ainda o ator Caio Castro como embaixador no mercado brasileiro.

OPPO Reno 7 4G é anunciado oficialmente no Brasil

O OPPO Reno 7 4G chega como uma opção intermediária que busca desbancar modelos consagrados como o Moto G52 e o próprio Realme 9 4G — a Realme e a OPPO fazem partem do mesmo grupo, a BBK Electronics. O aparelho é equipado com chipset Snapdragon 680 e, na versão nacional, terá opções de 6 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento, com possibilidade de expansão via cartões Micro SD.

Continua após a publicidade

A tela de 6,43 polegadas traz painel AMOLED Full HD+, com resolução de 2400 x 1080 pixels, taxa de atualização de 90 Hz, amostragem de toque de 180 Hz, pico de brilho de 800 nits, vidro com proteção Gorilla Glass 5 e um furo alinhado ao canto superior esquerdo para abrigar a lente de selfies de 32 MP. Acompanhando o display há um sistema de áudio modesto, com apenas 1 speaker na lateral inferior.

O conjunto de câmeras traseiras triplas não chama atenção pelas resoluções, mas apresenta recursos interessantes, sendo composta por um sensor principal de 64 MP e um sensor microscópio de 2 MP, já visto no Realme GT 2 Pro, que possibilita fotografar objetos com enorme grau de aproximação. Completa o trio um sensor de 2 MP dedicado a cálculos de profundidade.

Continua após a publicidade

A bateria tem capacidade de 4.500 mAh, e traz carregamento rápido SuperVOOC da marca, com potência de 33 W. No mais, o lançamento embarca conectividade 4G, Wi-Fi 5, NFC, Bluetooth 5.1, leitor de digitais sob a tela, conector P2 e Android 12, rodando sob a ColorOS 12.1. A interface conta com recursos populares como a expansão de RAM utilizando armazenamento, mas não apresenta promessas de update até o momento.

Em comunicado, a empresa anunciou ainda ter escolhido o ator Caio Castro como embaixador do Reno 7 no Brasil, já que "teria carisma e presença bem estabelecida" no país, segundo a marca. “Caio está empolgado com a aparência elegante do smartphone e com os poderosos recursos de fotografia do Reno7. Ele está comprometido em recomendar a série Reno, que é a mais vendida do mundo, aos consumidores brasileiros” afirmou o CEO da OPPO Brasil, Jim Zhang.

Site fora do ar e ausência de preço

Apesar dos anúncios do início das operações e da chegada do Reno 7 4G ao país, o site brasileiro da OPPO segue fora do ar. O portal foi lançado junto ao anúncio da estreia da marca no Brasil, mas foi removido poucos dias depois. Além disso, a companhia ainda não divulgou preços ou prazos de disponibilidade para o telefone.

Continua após a publicidade

OPPO Reno 7 4G: ficha técnica

  • Tela: AMOLED de 6,43 polegadas, resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixels, taxa de atualização 90 Hz, amostragem de toque de 180 Hz, pico de brilho de 800 nits
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 680
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB
  • Câmera traseira: 64 MP (Principal, f/1.7) + 2 MP (Microscópio, f/3.3) + 2 MP (Profundidade, f/2.4)
  • Câmera frontal: 32 MP (f/2.4)
  • Dimensões: 159,9 x 73,2 x 7,5 mm
  • Peso: 175 g
  • Bateria: 4.500 mAh com carregamento rápido de 33 W
  • Extras: 4G, Wi-Fi 5, Bluetooth 5.1, NFC, leitor de digitais óptico sob o display, áudio mono, conector P2, expansão com cartões MicroSD
  • Cores disponíveis: preto e laranja
  • Sistema operacional: Android 12, sob a ColorOS 12.1