Publicidade

OPPO Reno 6 traz design similar ao iPhone 12; Reno 6 Pro+ surge no Play Console

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Maio de 2021 às 13h40

Link copiado!

Divulgação/OPPO
Divulgação/OPPO
Tudo sobre Oppo

A OPPO se prepara para lançar nos próximos dias a família Reno 6, voltada para o segmento de intermediários premium. A nova linha chegará ao mercado contando com três modelos — o Reno 6, o Reno 6 Pro e o Reno 6 Pro+. Todos já foram vistos em vazamentos no passado, incluindo certificações em órgãos como o chinês TENAA, e devem trazer visual próximo do adotado pelos antecessores.

Agora, poucos dias antes do lançamento, os aparelhos receberam imagens oficiais que detalham em alta resolução o visual dos três modelos. Fora isso, a variante mais potente, o Reno 6 Pro+, também acaba de ser encontrada no banco de dados do Google Play Console, tendo boa parte de suas especificações reveladas pela plataforma.

Reno 6 tem visual que lembra o iPhone 12

Continua após a publicidade

Modelo mais básico da família, o OPPO Reno 6 trará design bastante similar ao do iPhone 12, com laterais e painéis frontal e traseiro retos. Outros aspectos do visual, no entanto, seguem o visto na família Reno, com furo no canto superior esquerdo da tela para câmera de selfies, bordas ligeiramente finas e opções coloridas, com acabamento rústico e detalhes brilhantes.

De acordo com a descrição, em tradução livre, o aparelho será oferecido nas cores Summer Blue (azul claro com acabamento rústico), Galaxy Dream (opção de azul mais escuro com tons de laranja) e Night Sea (cinza escuro).

O OPPO Reno 6 Pro e Reno 6 Pro+ seguem a aparência já conhecida da linha, com laterais e bordas curvas nos painéis frontal e traseiro, e furo para câmera no canto superior esquerdo do display. Ambos são bastante similares, havendo diferenças apenas nas cores oferecidas, nos processadores e nos módulos de câmeras, com a variante mais premium trazendo uma lente telefoto de 13 MP como quarto sensor.

Continua após a publicidade

Em cores, temos as mesmas opçõe da variante básica no Reno 6 Pro, com o Reno 6 Pro+ oferecendo apenas as opções Summer Blue e Night Sea, com acabamento adornada por mais detalhes brilhantes e tonalidade menos saturada. Já no processamento, a versão Pro contará com o MediaTek Dimensity 1200, enquanto o modelo Pro+ chega com Snapdragon 870, chips com desempenho equivalente.

Reno 6 Pro+ surge no Play Console com Snapdragon 870

Paralelo a isso, o site MySmartPrice encontrou na plataforma de desenvolvedores Google Play Console uma listagem dedicada ao OPPO Reno 6 Pro+. Trata-se de uma etapa necessária para todos os lançamentos Android, que já foi responsável por vazar outros modelos no passado. O registro reforça a presença do Snapdragon 870, acompanhado de 8 GB de RAM.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o Console, o celular traz tela Full HD+ de 2400 x 1080 pixels e Android 11, e é identificado pelo número de modelo PENM000. Esse é o mesmo código encontrado em certificações no passado, o que nos permite ter uma ideia de outras especificações ainda não reveladas.

O que se sabe da linha OPPO Reno 6?

Reunindo as informações divulgadas pela OPPO com os dados presentes em certificações, o OPPO Reno 6 deve chegar ao mercado equipado com o novo chipset MediaTek Dimensity 900 5G, acompanhado de tela de 6,43 polegadas, suporte a Dual SIM, bateria de 4.200 mAh com carregamento rápido de 65 W e Android 11.

Continua após a publicidade

Além do design, o OPPO Reno 6 Pro e Reno 6 Pro+ também mantém similaridades em hardware, incluindo tela Full HD+ de 90 Hz, até 12 GB de RAM, até 256 GB de armazenamento, carregamento rápido de 65 W e sem fio de 30 W, bem como Android 11. As diferenças ficam por conta do conjunto de processamento e das câmeras.

Enquanto o modelo Pro traz sensor principal de 64 MP, ultra wide de 8 MP e dois sensores de 2 MP para fotos macro e profundidade, a variante Pro+ oferece lente principal de 50 MP, ultra wide de 16 MP, telefoto de 13 MP e sensor auxiliar de 2 MP para cálculos de profundidade. A família OPPO Reno 6 será oficializada na próxima quinta-feira, 27 de maio, inicialmente na China.

Continua após a publicidade

Fonte: Evan Blass, MySmartPrice, GSMArena, OPPO