Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OPPO Reno 6 tem especificações detalhadas por nova certificação do TENAA

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Maio de 2021 às 15h40

Link copiado!

Oppo
Oppo

Conforme apontam vazamentos e certificações, a Oppo se prepara para trazer novidades ao mercado de intermediários premium com o lançamento da família Reno 6. Modelos mais potentes, o Reno 6 Pro e Reno 6 Pro+ tiveram boa parte de suas configurações detalhadas, devendo ser equipados com chips MediaTek Dimensity 1200 e Snapdragon 870, respectivamente, além de tela de 90 Hz e outras novidades.

Agora, foi a vez do modelo mais básico da linha ter suas especificações detalhadas em nova certificação do órgão chinês TENAA. O dispositivo pode contar com o novo chipset Dimensity 900 da MediaTek, bateria generosa e mais. Detalhes sobre seu preço também foram vazados, apontando para valores salgados.

OPPO Reno 6 chega com Dimensity 900 e Android 11

Continua após a publicidade

A listagem revela que o Reno 6 é identificado pelo número de modelo PEQM00, similar ao PEPM00 do Reno 6 Pro e PENM00 do Reno 6 Pro+. O novo dispositivo aparece listado com tela de 6,43 polegadas e dimensões de 156,8 x 72,1 x 7,59 mm, além de contar com conectividade 5G e suporte a dois chips SIM. A documentação indica ainda presença de bateria de 2.100 mAh, que pode, na verdade, ser metade da bateria dupla do aparelho.

Assim sendo, a capacidade total deve ser de 4.200 mAh, organizados dessa maneira para suportar altas velocidades de carregamento, ainda desconhecidas. Fora isso, o Reno 6 deve sair de fábrica com Android 11. Complementando o registro, vazamentos sugerem que o celular traria o chipset Dimensity 900, devendo atingir desempenho superior ao Snapdragon 768G.

Preço pode ser maior que o de concorrentes

Continua após a publicidade

Paralelo a isso, o leaker Digital Chat Station divulgou através da rede social chinesa Weibo o suposto preço do OPPO Reno 6, indicando que a novidade não deve ser nada barata. As informações sugerem que o aparelho será vendido por 2.500 yuan, ou algo em torno de R$ 2.040 em conversão direta. O valor não é exatamente alto, mas supera rivais mais potentes.

O Redmi K40 Gaming é um exemplo: além de contar com chipset significativamente mais poderoso, o Dimensity 1200, a solução traz tela AMOLED com alta taxa de atualização e recursos especiais, como os gatilhos mecânicos, tendo preço sugerido de 1.999 yuan (cerca de R$ 1.630). Resta agora saber o que o Reno 6 oferece a mais que os concorrentes para superá-los em preço. A família OPPO Reno 6 está prevista para chegar já na próxima semana, no dia 22 de maio.

Fonte: MySmartPrice, 91Mobiles