DXOMARK: OPPO Reno 5 Pro 5G traz câmeras com foco preciso e efeito bokeh natural

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 11 de Maio de 2021 às 17h20
Reprodução/OPPO

Uma das soluções da OPPO para o mercado de topos de linha básicos de 2020, o Reno 5 Pro 5G se destacou pelo conjunto robusto de especificações que oferecia. Além de contar com chipset MediaTek Dimensity 1000+, um dos mais poderosos da fabricante chinesa disponível atualmente, o flagship acessível da OPPO trouxe construção e design atraentes, e carregamento rápido de 65W.

Às vésperas do anúncio de seu sucessor, o Reno 5 Pro chega às mãos dos especialistas do site DXOMARK, para ter o desempenho das câmeras avaliado. As quatro lentes traseiras, associadas ao chipset high-end da MediaTek, fizeram com que o aparelho atingisse os 100 pontos, assumindo uma posição entre opções sólidas como o iPhone SE (2020) e o Xiaomi Mi 10T 5G, apesar dos pontos fracos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Foco automático preciso, mas baixa fidelidade de cores

O OPPO Reno 5 Pro 5G traz quatro câmeras traseiras, com sensor principal de 64 MP, ultra wide de 8 MP e campo de visão de 115º, macro de 2 MP e lente auxiliar de profundidade de 2 MP. Segundo os especialistas, o aparelho se destacou por entregar boa exposição e alcance dinâmico, ampla profundidade de campo e o foco automático preciso.

Fora isso, também são pontos positivos a aparência natural apresentada por fotos com efeito bokeh, o bom controle de ruído em gravações realizadas em ambientes internos e a boa exposição e ativação correta do flash em retratos noturnos.

Com 100 pontos, o OPPO Reno 5 Pro 5G se posiciona entre o iPhone SE (2020) e o Xiaomi Mi 10T 5G (Imagem: Reprodução/OPPO)

Já entre os pontos negativos, os engenheiros do DXOMARK apontam a imprecisão das cores, a forte presença de ruído e o comportamento inconsistente do pós-processamento.

Outros problemas encontrados incluem baixo nível de detalhes, alcance dinâmico limitado com a lente ultra wide, estabilização de vídeo inefetiva e artefatos visíveis em gravações.

Exemplos de fotos

O OPPo Reno 5 Pro 5G tem boa exposição e alcance dinâmico, mas sofre com baixo contraste e nível de detalhes, além de coloração amarelada (Imagem: Reprodução/DXOMARK)
Há leve ausência de exposição em sujeitos, com o balanço de branco puxando para o amarelo (Imagem: Reprodução/DXOMARK)
O flash realiza bom trabalho de expor o sujeito captado em fotos noturnas (Imagem: Reprodução/DXOMARK)
A ultra wide tem campo de visão limitado e baixa exposição em sujeitos (Imagem: Reprodução/DXOMARK)

Exemplo de vídeo

OPPO Reno 5 Pro 5G: opção sólida para 2021

Segundo o DXOMARK, o OPPO Reno 5 Pro 5G conta com boas qualidades a oferecer, ainda que esteja atrás da concorrência em alguns aspectos. O aparelho entrega boa exposição, amplo alcance dinâmico e foco preciso, ainda que sofra com instabilidades, ruídos e ineficiência da estabilização em vídeos. Apesar disso, o topo de linha básico se mostra uma opção sólida para 2021, considerando sua faixa de preço. Você confere a análise na íntegra neste link.

OPPO Reno 5 Pro 5G: ficha técnica

  • Tela: Super AMOLED de 6,55 polegadas, resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixels, taxa de atualização de 90 Hz, HDR10+, brilho máximo de 1.100 nits
  • Chipset: MediaTek Dimensity 1000+
  • Memória RAM: 8 GB ou 12 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB
  • Câmera traseira: 64 MP (Principal, f/1.7) + 8 MP (Ultra wide, f/2.2, 115º) + 2 MP (Macro, f/2.4) + 2 MP (Profundidade, f/2.4)
  • Câmera frontal: 32 MP (f/2.4)
  • Peso: 173 gramas
  • Dimensões: 159,7 x 73,2 x 7,6 mm
  • Bateria: 4.350 mAh com carregamento rápido de 65 W
  • Extras: 5G, leitor de digitais sob a tela, Bluetooth 5.1, NFC, Wi-Fi 6
  • Cores disponíveis: preto, azul, vermelho, perolado
  • Sistema operacional: Android 11, sob a ColorOS 11.1

Fonte: DXOMARK

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.