OPPO Reno 6 Pro e 6 Pro+ têm visual e especificações vazadas por certificação

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 11 de Maio de 2021 às 10h20
Oppo

A OPPO oficializou em março o Find X3 Pro, seu atual topo de linha premium com Snapdragon 888. Além do chipset potente, o telefone se destaca pela construção de vidro curvado na traseira, pela câmera macro "microscópio" e pela tela de taxa de atualização variável, que se se adapta entre 1 Hz e 120 Hz dependendo do conteúdo.

A empresa, no entanto, se prepara para atender também o segmento focado no custo-benefício, com novos aparelhos para a bem recebida família Reno. Ao que se sabe, três modelos devem ser anunciados — o Reno 6, o Reno 6 Pro e o Reno 6 Pro+. Até então, apenas o mais básico deles havia sido visto em certificações, situação que acaba de mudar graças ao órgão chinês TENAA.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Reno 6 Pro e Pro+ passam pelo TENAA

A documentação publicada nesta semana revela algumas das especificações dos aparelhos, e entregam seu visual completo. Ao que parece, ambos chegarão ao mercado com tela de 6,55 polegadas, conectividade 5G, Dual SIM, Android 11, além de bateria dupla de 2.200 mAh, resultando em um valor típico de 4.500 mAh. O uso de duas células reforça a presença de carregamento super rápido.

Visualmente falando, o Reno 6 Pro e o Reno 6 Pro+ lembram bastante o visual adotado pelas gerações anteriores da linha Reno, com destaque para o módulo de câmeras retangular com três grandes lentes, um sensor auxiliar e flash de LED, bem como para a tela curvada.

Os dois modelos trazem dimensões semelhantes, com a diferença de que a variante Pro é mais larga (160 x 73,1 x 7,6 mm, codinome PEPM00), enquanto a versão Pro+ é mais alta e espessa (160,8 x 72,5 x 7,99 mm, codinome PENM00).

O que se sabe do Reno 6 Pro e Pro+?

De acordo com os rumores, o OPPO Reno 6 Pro e 6 Pro+ serão bastante similares, sendo lançados com tela Full HD+ de 90 Hz, até 12 GB de RAM, até 256 GB de armazenamento, carregamento rápido de 65 W e sem fio de 30 W, furo para câmera frontal no canto superior esquerdo do display e Android 11, rodando sob a ColorOS 11.1.

O OPPO Reno 6 Pro e Pro+ devem adotar visual muito similar ao de modelos mais antigos da linha, como o Reno 4 (Imagem: Divulgação/OPPO)

A principal mudança entre as variantes fica por conta do processamento: o modelo mais básico chega equipado com chipset MediaTek Dimensity 1200, enquanto a variante mais robusta traz processador Qualcomm Snapdragon 870. Na prática, o desempenho dos aparelhos deve ser quase idêntico. A família OPPO Reno 6 está prevista para chegar ao mercado na próxima semana, em anúncio marcado para 22 de maio.

Fonte: MySmartPrice, 91Mobiles

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.