Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Oppo Find X3 Pro recebe atualização na tela com frequência entre 1 e 120 Hz

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Março de 2021 às 16h55

Link copiado!

Divulgação/OPPO
Divulgação/OPPO
Find X3 Pro

Um dia após a OnePlus revelar que seu próximo lançamento terá tela adaptativa entre 1 e 120 Hz de taxa de atualização, a Oppo começou a soltar uma atualização que habilitou o recurso no Find X3 Pro, lançado no último dia 11. Antes do lançamento, a fabricante havia prometido que lançaria seu topo de linha com a funcionalidade, mas acabou ficando de fora.

O Find X3 Pro chegou ao mercado com uma das melhores telas do mundo, podendo adaptar-se ao conteúdo exibido e alternar automaticamente a taxa de atualização entre 5 e 120 Hz — para comparação, o Samsung Galaxy S21 Ultra foi apresentado com a mesma possibilidade, porém alternando entre 10 e 120 Hz. Na prática, quanto maior for a diferença, menos energia a tela consumirá, o que deve aumentar a autonomia de bateria.

Com a atualização, o Find X3 Pro promete consumir ainda menos energia durante tarefas simples, como ler uma matéria no Canaltech, já que o display seria atualizado apenas uma vez por segundo. Um vídeo publicado no YouTube mostra a funcionalidade em ação, alternando automaticamente a quantidade de vezes que a tela é atualizada de acordo com o conteúdo exibido; confira abaixo:

Continua após a publicidade

Assim como as telas do futuro OnePlus 9 e do Galaxy S21 Ultra, o Find X3 Pro só consegue alcançar esse número devido à presença do painel LTPO, que permite aos display reduzir significativamente a taxa de atualização para diminuir o consumo de energia.

O fato de o novo OnePlus 9 ser lançado com a mesma tela do "rival" não chega a ser uma surpresa — para quem não sabe, Oppo e OnePlus são praticamente irmãs, já que pertencem à BBK Electronics, ou seja, elas compartilham algumas tecnologias, embora tenham diferentes linhas de celulares. Até por isso, os dois celulares alcançaram nota máxima do DisplayMate, referência no que diz respeito a displays mobile.

Fonte: Oppo