Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme GT Neo surge no AnTuTu com desempenho próximo ao do Snapdragon 870

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Março de 2021 às 19h10

Link copiado!

Reprodução/Realme/Pocket-lint
Reprodução/Realme/Pocket-lint
Realme GT Neo

Próximo topo de linha de baixo custo da marca, o Realme GT Neo chega ao mercado nesta semana como uma variante ligeiramente inferior ao Realme GT tradicional. O novo aparelho substitui o Snapdragon 888 pelo Dimensity 1200, chipset mais poderoso da MediaTek no momento, e recebe singelas mudanças no visual. Conforme mostram testes vazados do Geekbench 5, a escolha parece ter sido acertada, especialmente se o preço sofrer boa redução.

Hoje, cortesia do respeitado leaker Digital Chat Station, foram divulgados novos resultados de benchmarks do GT Neo, desta vez vindos do AnTuTu. Os novos números reforçam o visto anteriormente, e indicam que o Dimensity 1200 será um chip extremamente competitivo no mercado de smartphones, conseguindo confrontar alguns dos chips mais potentes da rival Qualcomm no segmento de flagships mais básicos.

Continua após a publicidade

As capturas de tela mostram que o novo smartphone da Realme atinge os 711.664 pontos, pontuação que comparada a um celular equipado com o recente Snapdragon 870 é bastante promissora. O dispositivo com chip da Qualcomm marca 719.585 pontos, número pouco maior que o alcançado pelo Dimensity 1200 e que certamente se enquadra na margem de erro.

Fora isso, olhando os resultados individuais, a Mali-G77 MC9 do Dimensity é capaz de superar o desempenho da Adreno 650 do Snapdragon, que só consegue abrir uma vantagem mais significativa, de cerca de 10.000 pontos, em CPU. Caso as diferenças se comprovem na prática, o Realme GT Neo pode ser uma opção extremamente atraente, especialmente se conseguir manter seu preço próximo ao de rivais com o Snapdragon 870.

Realme GT Neo tem câmera de 64 MP e tela curva

Com lançamento marcado para esta quarta-feira (31), o Realme GT Neo traz um conjunto de especificações bastante robustas que, além do Dimensity 1200, incluem até 12 GB de RAM, tela AMOLED com bordas curvadas de 6,55 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz, motor de "vibração 4D", sistema de resfriamento líquido, bateria de 4.400 mAh e armazenamento rápido UFS 3.1 de capacidade ainda desconhecida.

Continua após a publicidade

O aparelho traz ainda conjunto de câmeras com sensor principal Sony IMX682 de 64 MP, embutido com tecnologias como o "Multi-Frame Synthesis", que promete um zoom sem perdas que tira proveito da alta resolução do sensor. Por fim, seu design é outro de seus destaques, adotando um acabamento misto com áreas foscas e brilhantes baseado na estética Cyberpunk.

Fonte: MySmartPrice, Gizmochina