Realme GT Neo surge no AnTuTu com desempenho próximo ao do Snapdragon 870
Por Renan da Silva Dores • Editado por Wallace Moté |

Próximo topo de linha de baixo custo da marca, o Realme GT Neo chega ao mercado nesta semana como uma variante ligeiramente inferior ao Realme GT tradicional. O novo aparelho substitui o Snapdragon 888 pelo Dimensity 1200, chipset mais poderoso da MediaTek no momento, e recebe singelas mudanças no visual. Conforme mostram testes vazados do Geekbench 5, a escolha parece ter sido acertada, especialmente se o preço sofrer boa redução.
- Redmi Note 10 Pro vs. Realme 8 Pro: qual é o melhor com câmera de 108 MP?
- Realme V13 5G pode chegar nesta semana com chip MediaTek, tela de 90 Hz e mais
- Realme pode lançar notebook, alto-falante com IA e óculos VR em abril (ou não)
Hoje, cortesia do respeitado leaker Digital Chat Station, foram divulgados novos resultados de benchmarks do GT Neo, desta vez vindos do AnTuTu. Os novos números reforçam o visto anteriormente, e indicam que o Dimensity 1200 será um chip extremamente competitivo no mercado de smartphones, conseguindo confrontar alguns dos chips mais potentes da rival Qualcomm no segmento de flagships mais básicos.
As capturas de tela mostram que o novo smartphone da Realme atinge os 711.664 pontos, pontuação que comparada a um celular equipado com o recente Snapdragon 870 é bastante promissora. O dispositivo com chip da Qualcomm marca 719.585 pontos, número pouco maior que o alcançado pelo Dimensity 1200 e que certamente se enquadra na margem de erro.
Fora isso, olhando os resultados individuais, a Mali-G77 MC9 do Dimensity é capaz de superar o desempenho da Adreno 650 do Snapdragon, que só consegue abrir uma vantagem mais significativa, de cerca de 10.000 pontos, em CPU. Caso as diferenças se comprovem na prática, o Realme GT Neo pode ser uma opção extremamente atraente, especialmente se conseguir manter seu preço próximo ao de rivais com o Snapdragon 870.
Realme GT Neo tem câmera de 64 MP e tela curva
Com lançamento marcado para esta quarta-feira (31), o Realme GT Neo traz um conjunto de especificações bastante robustas que, além do Dimensity 1200, incluem até 12 GB de RAM, tela AMOLED com bordas curvadas de 6,55 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz, motor de "vibração 4D", sistema de resfriamento líquido, bateria de 4.400 mAh e armazenamento rápido UFS 3.1 de capacidade ainda desconhecida.
O aparelho traz ainda conjunto de câmeras com sensor principal Sony IMX682 de 64 MP, embutido com tecnologias como o "Multi-Frame Synthesis", que promete um zoom sem perdas que tira proveito da alta resolução do sensor. Por fim, seu design é outro de seus destaques, adotando um acabamento misto com áreas foscas e brilhantes baseado na estética Cyberpunk.
Fonte: MySmartPrice, Gizmochina