Publicidade

OPPO Reno 6 5G chega com Dimensity 1200 e tela de 90 Hz, aponta rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Abril de 2021 às 07h30

Link copiado!

Oppo
Oppo
Tudo sobre Oppo

Enquanto diversas variantes do Reno 5 chegam a diferentes mercados, vazamentos indicam que a OPPO já prepara a próxima geração de sua família de intermediários premium.

O OPPO Reno 6 pode chegar em três modelos para atender diferentes faixas de preço, trazendo chips da MediaTek e da Qualcomm. Hoje, cortesia do leaker Digital Chat Station, mais detalhes do modelo padrão foram divulgados.

De acordo com as informações, a nova geração do dispositivo pode marcar um upgrade significativo em relação ao seu antecessor, especialmente em poder de processamento. O Snapdragon 765G dá lugar ao Dimensity 1200, chipset mais poderoso da MediaTek atualmente, com nível de performance que chega a competir com chipsets mais robustos da Qualcomm, como o Snapdragon 870.

Continua após a publicidade

Reno 6 5G traz Dimensity 1200 e tela de 90 Hz

Além do processador high-end, o leaker revela que o Reno 6 5G chegará ao mercado contando ainda com tela AMOLED curvada de 6,55 polegadas Full HD+, com resolução de 2400 x 1080 pixels e taxa de atualização de 90 Hz. Com 32 MP, a câmera frontal seria abrigada em um furo posicionado no canto superior esquerdo do display. Ainda no departamento de imagem, o dispositivo traria quatro lentes traseiras, com sensor principal de 64 MP.

Fora isso, o Reno 6 seria alimentado por uma bateria de 4.500 mAh, com carregamento rápido de 65 W. Digital Chat Station não divulgou informações a respeito da memória, mas a expectativa é que o telefone traga configurações similares ao do Reno 5, com até 12 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento.

Continua após a publicidade

O novo intermediário da OPPO também já havia surgido em certificações do órgão chinês 3C sob o número de modelo PEPM00, que reforçam o uso do Dimensity 1200 e carregamento de 65 W, bem como a tela de 90 Hz e Android 11 sob a ColorOS 11. Segundo a documentação, ao menos uma das variantes do aparelho trará 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Reno 6 Pro e Pro+ chegam com Snapdragon

Outros vazamentos, provenientes de outras certificações emitidas pelo 3C, também chegaram a trazer detalhes dos outros modelos da família, o Reno 6 Pro e Pro+. Diferente da versão mais básica da família, os dois aparelhos mais poderosos trarão chipsets Snapdragon 870 e Snapdragon 888, respectivamente.

Continua após a publicidade

A tela também receberia um upgrade, atingindo os 120 Hz, e haveria sistema de carregamento sem fio que atinge 30 W. A família OPPO Reno 6 ainda não tem previsão de lançamento, mas caso siga o cronograma das gerações anteriores, é provável que o anúncio ocorra em evento realizado já em maio.

Fonte: Gizmochina, GSMArena, Gizchina