Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OPPO Find X7 é confirmado com novo sensor de 1 polegada da Sony

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Dezembro de 2023 às 11h27

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Oppo)
(Imagem: Divulgação/Oppo)

Em meio a um número crescente de vazamentos, a OPPO divulgou nesta quarta-feira (20) o primeiro teaser que confirma a existência da linha Find X7, aguardada como a próxima família de smartphones premium da gigante. Segundo o comunicado, ao menos um dos aparelhos será equipado com o recém-lançado sensor LYT-900 da Sony, da classe de uma polegada, fazendo da novidade um dos primeiros smartphones a apostar no componente.

Na publicação feita na rede social chinesa Weibo, a fabricante confirma a linha Find X7, até então citada apenas como "a próxima linha de celulares premium". Não há detalhes sobre data de disponibilidade ou especificações técnicas, mas foi revelado que ao menos um dos dispositivos da família utilizará o sensor Sony LYT-900, solução premium da classe de uma polegada que inaugurou a marca "LYTIA".

Continua após a publicidade

Apresentado no último dia 12 de dezembro, o Sony LYT-900 possui resolução de 50 MP, com pixels razoavelmente grandes de 1,6 micrômetros (µm), além de tamanho equivalente a uma polegada, combinação que promete turbinar a captação de luz e oferecer benefícios comuns a essa classe de sensores, incluindo efeito bokeh de borrão natural de fundo. O componente é o sucessor do aclamado IMX989 usado em smartphones avançados como o Xiaomi 13 Ultra e o próprio OPPO Find X6 Pro.

Um dos seus diferenciais é a tecnologia de empilhamento de camadas, que separa os fotodiodos (a área que registra o sinal de luz recebida) e os transistores responsáveis por calcular a conversão do sinal luminoso em eletricidade, o que resultaria em menos interferência, melhor captação de luz e outros melhorias.

O aspecto do anúncio que mais surpreende é que esperava-se que o especulado Xiaomi 14 Ultra fosse o primeiro telefone a apostar no LYT-900 — ao que parece, o OPPO Find X7 Ultra, modelo inédito que deve substituir a versão Pro segundo rumores, pode "furar a fila".

Continua após a publicidade

Com data de lançamento ainda desconhecida, a família OPPO Find X7 é esperada para chegar equipada com processador Snapdragon 8 Gen 3, solução mais poderosa da Qualcomm no momento, além de telas AMOLED com tecnologia 8T LTPO, capaz de reduzir a taxa de atualização para apenas 0,5 Hz para maior eficiência energética, e bateria com capacidade de 5.000 mAh e recarga rápida de 100 W.

Seguindo a estratégia das gerações passadas, as câmeras seriam um dos pontos fortes, com a presença de duas lentes periscópio no suposto Find X7 Ultra. Considerando a divulgação do primeiro teaser, devemos ter novidades e possíveis vazamentos nos próximos dias.

Fonte: via GSMArena