Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony anuncia marca LYTIA para sensores de câmera em celulares

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Novembro de 2022 às 14h40

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony
Tudo sobre Sony

A Sony, por meio de sua divisão de soluções para semicondutores, acaba de anunciar a nova marca LYTIA para sensores de câmeras para smartphones. Portanto, os componentes futuros da marca devem trazer este novo padrão de nomenclatura.

A palavra LYTIA vem da combinação das letras da palavra Lyra — referente a uma constelação — com o termo “light”, representando a luz capturada pelos novos sensores.

Continua após a publicidade

A empresa não deu detalhes sobre possíveis alterações nos próximos sensores a serem lançados, mas indicou que eles são pensados para oferecer uma experiência criativa que vai “além da imaginação”.

Além disso, a marca LYTIA fará com que os consumidores entendam melhor os benefícios proporcionados pelos sensores, posicionando-os como opções válidas para usuários de todo o planeta.

Também não foi especificado o que acontecerá com a marca “IMX”, presente nos sensores oferecidos pela Sony no momento. Porém, é possível imaginar que esta nomenclatura também deve receber alterações ao longo dos próximos meses.

Continua após a publicidade

Sony tem forte concorrência nos sensores de câmera

Atualmente, grande parte dos smartphones disponibilizados por diversas marcas possuem sensores da Sony. Porém, a empresa tem forte concorrência da Samsung, inclusive com novos componentes ISOCELL de 200 MP equipados em modelos como o Xiaomi 12T Pro e Redmi Note 12 Pro Plus.

Até o momento, não existem informações concretas em relação ao desenvolvimento de um sensor da Sony com tantos pixels. Porém, informações divulgadas há alguns meses apontam que a empresa pode apresentar um componente de 100 MP em um futuro relativamente próximo, dobrando a resolução máxima vista em seus sensores atualmente.

Fonte: YouTube/Sony - Global, via FoneArena