Galaxy S25 pode ter mesma câmera principal do Galaxy S22
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté |
Faltando poucas semanas para o anúncio da linha Galaxy S24, detalhes sobre o lançamento da geração seguinte de smartphones premium da Samsung já começam a surgir indicando os planos da marca para a linha Galaxy S25, e parece que a decisão animadora de um novo sensor principal apontada por antigos rumores teria sido descartada.
- Galaxy S25 Ultra e S26 Ultra têm supostas câmeras indicadas por rumor
- Trio Galaxy S24 é homologado na Anatel e anúncio acontece no próximo mês
Após o confiável Revegnus ter dito no início de dezembro que os Galaxy S25 e S25 Plus iriam abandonar o sensor ISOCELL GN3, o próprio informante agora descarta a informação e aponta que a Samsung não deve realizar o aguardado upgrade.
A motivação por trás da mudança de decisão da Samsung não é revelada, mas é provável que o custo elevado do fornecimento de um sensor premium da Sony, processamento de imagem aprimorado e melhorias de Inteligência Artificial em desenvolvimento para o Galaxy S24 sejam alguns dos fatores considerados.
O sensor ISOCELL GN3 foi utilizado pela primeira vez com a estreia do Galaxy S22, sendo portado sem mudanças para o Galaxy S23 e agora esperado, mais uma vez, para uso no Galaxy S24.
Após o uso em três gerações seguidas, era de se esperar que a Samsung realizasse alguma mudança considerável no sensor de imagem principal dos seus smartphones mais caros. Com isso em mente, é possível que a marca aposte em otimizações de software, bem como no processamento atualizado para oferecer melhorias em fotografia.
Enquanto a empresa não deve tocar no sensor principal do Galaxy S25 e S25 Plus, grandes mudanças são esperadas para o Galaxy S25 Ultra, incluindo câmera principal atualizada, lente telefoto com abertura variável e lente ultrawide com sensor de maior resolução.