Publicidade

Galaxy S25 pode ter mesma câmera principal do Galaxy S22

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Dezembro de 2023 às 07h18

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Samsung

Faltando poucas semanas para o anúncio da linha Galaxy S24, detalhes sobre o lançamento da geração seguinte de smartphones premium da Samsung já começam a surgir indicando os planos da marca para a linha Galaxy S25, e parece que a decisão animadora de um novo sensor principal apontada por antigos rumores teria sido descartada. 

Após o confiável Revegnus ter dito no início de dezembro que os Galaxy S25 e S25 Plus iriam abandonar o sensor ISOCELL GN3, o próprio informante agora descarta a informação e aponta que a Samsung não deve realizar o aguardado upgrade.

Continua após a publicidade

A motivação por trás da mudança de decisão da Samsung não é revelada, mas é provável que o custo elevado do fornecimento de um sensor premium da Sony, processamento de imagem aprimorado e melhorias de Inteligência Artificial em desenvolvimento para o Galaxy S24 sejam alguns dos fatores considerados.

O sensor ISOCELL GN3 foi utilizado pela primeira vez com a estreia do Galaxy S22, sendo portado sem mudanças para o Galaxy S23 e agora esperado, mais uma vez, para uso no Galaxy S24.

Continua após a publicidade

Após o uso em três gerações seguidas, era de se esperar que a Samsung realizasse alguma mudança considerável no sensor de imagem principal dos seus smartphones mais caros. Com isso em mente, é possível que a marca aposte em otimizações de software, bem como no processamento atualizado para oferecer melhorias em fotografia.

Enquanto a empresa não deve tocar no sensor principal do Galaxy S25 e S25 Plus, grandes mudanças são esperadas para o Galaxy S25 Ultra, incluindo câmera principal atualizada, lente telefoto com abertura variável e lente ultrawide com sensor de maior resolução.