Publicidade

Oppo Find N é 1º dobrável da marca e rival para o Galaxy Z Fold 3

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Dezembro de 2021 às 08h54

Link copiado!

OPPO/YouTube
OPPO/YouTube
Oppo Find N

A Oppo confirmou que anunciará durante o INNO Day na próxima semana seu primeiro smartphone dobrável, o Oppo Find N. A novidade promete ser um rival à altura do Galaxy Z Fold 3 da Samsung, mas em um corpo significativamente mais compacto, tendo como focos a facilidade de uso e o oferecimento de uma experiência premium aos usuários.

OPPO Find N é rival compacto do Galaxy Z Fold 3

No comunicado de revelação, o CPO da Oppo Pete Lau, também conhecido por cofundar a OnePlus, trouxe detalhes sobre o processo de criação do Find N e as diretrizes que a empresa definiu para o desenvolvimento do aparelho. O executivo explica que o conceito do dobrável foi idealizado há 4 anos, em uma tentativa de fugir da "mesmice" do mercado.

Continua após a publicidade

"Após mais de uma década de rápido desenvolvimento, a indústria de smartphones atingiu um estágio de estagnação", explica o CPO. "Seja com carregamento rápido, altas taxas de atualização, fotografia móvel entregando múltiplas distâncias focais, ou conectividade 5G, o desenvolvimento de smartphones atingiu um limite que requer novas linhas de pensamento e novas abordagens para continuar inovando".

O executivo revela ainda que a gigante estabeleceu dois princípios para desenvolver a novidade: o foco na beleza, com design simples e confortável, e utilidade com facilidade de uso, seja dobrado ou aberto. Pete Lau afirma que o aparelho resolve os principais problemas encontrados em dobráveis, como o vinco no display interno e a durabilidade, um ponto ainda duvidoso que requer que o lançamento chegue às mãos dos usuários para ser comprovado.

Continua após a publicidade

A Oppo ainda não detalhou especificações ou recursos do Find N, mas divulgou o primeiro teaser que mostra brevemente as telas externa e interna, exibindo aspectos do design, o formato e o tamanho do dispositivo. É possível notar proporções de tela mais convencionais, a presença de bordas aparentemente finas em ambos os displays, bem como curvaturas no vidro frontal e em todas as laterais do telefone.

Continua após a publicidade

O leaker Ice Universe tentou comparar a novidade com outros smartphones comuns e dobráveis disponíveis no mercado, em especial o rival direto Galaxy Z Fold 3, e concluiu que a aposta da Oppo é extremamente compacta, com tamanho próximo ao de um Galaxy Z Flip 3.

Novidade será oficializada em 15 de dezembro

Segundo os vazamentos, o primeiro celular dobrável da OPPO deve chegar ao mercado equipado com chipset Snapdragon 888, mesmo com o recente lançamento do Snapdragon 8 Gen 1, 12 GB de RAM, tela OLED externa de 6,5 polegadas Full HD com taxa de atualização de 60 Hz, e painel OLED interno de 8 polegadas Quad HD com taxa de 120 Hz e tecnologia LTPO para atualização adaptável.

Continua após a publicidade

As câmeras também serão destaque, similares ao do Find X3 Pro, com sensor frontal de 32 MP e traseiro de 50 MP, além da bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 65 W e Android 11. Como apontavam os rumores, o Oppo Find N será oficializado no segundo dia do Oppo INNO Day, evento anual de inovações da marca, agendado para a próxima quarta-feira, 15 de dezembro.

Fonte: OPPO (1, 2), Ice Universe (1, 2)