Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Oppo exibirá óculos de realidade aumentada e deve aumentar foco em IA

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Dezembro de 2021 às 16h10

Link copiado!

SlashGear
SlashGear
Tudo sobre Oppo

A Oppo fez nesta quarta-feira (8) várias publicações relacionadas a novidades que serão apresentadas na próxima edição do Inno Day, evento anual que é promovido pela companhia para atualizar consumidores e investidores em relação ao que está sendo produzido em suas instalações. A marca deverá mostrar seu primeiro óculos de realidade aumentada (AR), assim como uma unidade de processamento neural (NPU) e outros produtos a partir do dia 14 de dezembro.

Os detalhes do novo óculos ainda permanecem como um mistério bem guardado pela companhia, e a imagem divulgada pela Oppo não dá muitos esclarecimentos. Mesmo assim, é possível esperar que ele represente uma nova tendência vista em diversas marcas, relacionada aos altos investimentos em dispositivos que integram informações do mundo real junto com elementos virtuais.

Continua após a publicidade

Os usos dos óculos de realidade virtual são bastante variados, e os produtos do tipo estão entre os assuntos mais comentados do mundo da tecnologia, em especial após o Meta (antigo Facebook) apresentar o "Metaverso" por meio de seu CEO Mark Zuckerberg — nessa nova conjuntura, será possível realizar uma ampla gama de tarefas colaborativas, como reuniões à distância e outros trabalhos práticos.

Os produtos ainda deverão fazer proveito da tecnologia 5G, que permitirá uma maior velocidade de conexão e menor latência — aspectos que são essenciais para o avanço dessas novas tecnologias. Também pensando nisso, a Oppo postou teaser relacionado com um novo chip de processamento neural, chamado de MariSilicon X.

O Inno Day 2021 está marcado para acontecer entre os dias 14 e 15 de dezembro, e pela primeira vez a Oppo promove o evento de forma completamente virtual. A própria experiência dos visitantes também servirá como uma espécie de "preparo" para o que a companhia pretende para o futuro, já que os inscritos podem montar avatares animados próprios, que passearão por corredores digitais para chegar às diversas exposições — além disso, haverá distribuição de itens escondidos (easter eggs), que poderão ser encontrados de forma colaborativa.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter/Oppo