Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Celular dobrável da Oppo aparece em benchmark com Snapdragon 888

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Dezembro de 2021 às 08h20

Link copiado!

Weibo
Weibo
Tudo sobre Oppo

O aguardado celular dobrável da Oppo está em fases finais de desenvolvimento. Novos testes no Geekbench confirmaram algumas especificações do dispositivo, como o uso do chipset Snapdragon 888 — além disso, também foram revelados vários detalhes das câmeras do modelo.

A implementação deste processador já era bastante rumorada em notícias anteriores, e o benchmark confirma que a Oppo resolveu não optar pela plataforma mais recente da Qualcomm, a Snapdragon 8 Gen 1. Mesmo assim, os níveis de performance deverão ser bastante satisfatórios, com um chipset que foi utilizado em vários aparelhos topos de linha ao longo de 2021.

Continua após a publicidade

Com o codinome PEUM00, o primeiro dobrável da Oppo fez 925 pontos em single-core e 3.364 pontos em multi-core. O chipset tem um núcleo de máxima performance com clocks a 2,84 GHz, mais três cores de alto desempenho a 2,42 GHz e quatro cores voltados para economia energética, a 1,80 GHz. A versão que passou pelo Geekbench tem 12 GB de memória RAM e roda o Android 11.

Câmeras do dobrável também foram reveladas

De acordo com informações divulgadas pelo portal Camera FV-5, o dispositivo terá uma câmera principal de 12,6 MP — isso significa ainda que o sensor poderá ter 50 MP, mas com o recurso de pixel binning de 4 em 1, o que resultaria nas especificações citadas no site. A câmera primária ainda terá abertura f/1.8, resolução de 4096 x 3072 pixels, e suporte para estabilização óptica e digital.

Continua após a publicidade

Já o sensor frontal permitirá imagens de 8 MP, mas também pode dar suporte para pixel binning de 4 em 1, em um sensor de 32 MP. Há ainda suporte para estabilização digital, abertura f/2.4 e resolução de 3280 x 2464 pixels.

Outras especificações rumoradas para o dobrável da Oppo incluem tela interna de 8 polegadas com tecnologia OLED e taxa de atualização de 120 Hz, bateria de 4.500 mAh e suporte para carregamento rápido de até 65 W.

A Oppo não confirmou a existência deste dispositivo, e não há uma data oficial para seu lançamento. Porém, o modelo pode ser mostrado na próxima edição do Inno Day, evento marcado para começar no dia 14 de dezembro em que a marca mostrará suas principais inovações.

Continua após a publicidade

Fonte: Geekbench Browser