Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OPPO confirma que MagDart e MagVOOC compartilham a mesma tecnologia

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Agosto de 2021 às 14h22

Link copiado!

OPPO confirma que MagDart e MagVOOC compartilham a mesma tecnologia
OPPO confirma que MagDart e MagVOOC compartilham a mesma tecnologia
Tudo sobre Realme

Mais uma vez, a Apple criou uma tendência no mercado de celulares ao lançar a linha iPhone 12. Os celulares foram apresentados em setembro do ano passado e possuem compatibilidade com a tecnologia MagSafe, que usa magnetismo para posicionar corretamente os carregadores wireless e outros acessórios desenhados pela marca.

Os acessórios, é claro, são compatíveis oficialmente apenas com os dispositivos mais recentes da Maçã, o que fez com que as empresas fabricantes de telefones Android começassem a desenvolver suas próprias alternativas.

A primeira delas foi a Realme, que apresentou a tecnologia MagDart que, assim como a pioneira, permite anexar carregadores e cases de forma magnética na traseira dos celulares. Não passou muito tempo e a OPPO também anunciou sua própria versão, que foi batizada de MagVOOC.

Continua após a publicidade

O fato de ambas pertencerem ao mesmo conglomerado — o grupo BBK Electronics — não é mera coincidência e, agora, foi confirmado que MagDart e MagVOOC, na verdade, compartilham os mesmos recursos. A informação foi compartilhada pela OPPO com exclusividade ao portal TechRadar. A chinesa explicou, em um comunicado, que eles compartilham a tecnologia MagVOOC com a Realme.

Essa declaração dá a entender que a OPPO foi responsável por desenvolver seu próprio recurso de carregamento magnético e que compartilhou a novidade com sua “irmã”, que criou sua própria versão, a MagDart.

Apesar de a OPPO supostamente reivindicar a criação da “versão do MagSafe para Android”, a impressão é de que, na verdade, foi o contrário. Isso porque a Realme anunciou a tecnologia MagDart pouco antes de a OPPO surgir com a MagVOOC. Outro ponto é que, na ocasião do lançamento, a Realme deu uma declaração semelhante e anunciou que a novidade poderia ser utilizada por qualquer outra fabricante que pudesse lançar celulares com suporte para carregamento por magnetismo.

Continua após a publicidade

Quem criou e quem apenas utilizou a tecnologia, porém, não vem ao caso. O fato é que as duas companhias, assim como outras empresas do grupo BBK, como OnePlus e Vivo, já são conhecidas por compartilhar recursos uma com as outras, apesar de manterem relações independentes — com exceção de OPPO e OnePlus, que anunciaram uma fusão nos últimos meses.

De qualquer forma, podemos esperar que, no futuro, MagDart e MagVOOC possam beneficiar os celulares de outras fabricantes, apesar de terem sido desenvolvidas por Realme e OPPO, respectivamente.

Fonte: TechRadar