Realme apresenta seis novos acessórios com MagDart, rival para o Apple MagSafe
Por Bruno Bertonzin • Editado por Wallace Moté | •
A Realme oficializou na última terça-feira (3) sua linha de acessórios MagDart — um ecossistema completo de produtos que usam a nova tecnologia magnética da marca inspirada no MagSafe da Apple.
- Inspirados pelo MagSafe da Apple, carregadores Realme MagDart têm design vazado
- Realme MagDart: vídeo mostra velocidade e imagem mostra carteira magnética
- MagDART: Realme pode lançar “cópia” do MagSafe para seus próximos celulares
A fabricante chinesa decidiu ir mais além, no entanto, e apresentou seis acessórios que contam com o suporte ao MagDart. Entre eles, é claro, estão algumas opções de carregadores portáteis e outros nem tanto. Na maioria dos casos, porém, a empresa garante que a experiência de carga é a mais rápida do mundo para produtos do tipo — em comparação apenas com o MagSafe, é claro.
Para apresentar os números referentes à tecnologia, a Realme utilizou como base um celular conceito ainda não lançado — o Realme Flash. De acordo com a companhia, esse smartphone possui uma bateria de 4.500 mAh, é equipado com Snapdragon 888+ e é o primeiro telefone do mundo a contar com suporte oficial nativo ao MagDart.
No entanto, o foco do evento não foi apresentar o celular, mas sim o novo ecossistema de carregamento que, como dito, já tem pelo menos seis acessórios anunciados.
Até o momento, ainda não há informações sobre quando os acessórios serão oficializados ou até mesmo seus respectivos preços. Porém, já podemos conhecer um pouco sobre cada um deles:
50W MagDart Charger
O maior destaque dentre os novos acessórios da Realme é o carregador MagDart de 50W. No meio de todos os lançamentos, ele é o mais potente em termos de velocidade de carregamento. Toda essa capacidade, porém, vem com um ponto “negativo” — ele não é tão portátil assim.
O carregador nada mais é do quem um cubo de tamanho considerável que pode ser utilizado em cima de uma mesa para que o celular seja anexado magneticamente a ele. Após conectado, a Realme garante que a bateria de 4.500 mAh do Realme Flash, por exemplo, pode ser completamente carregada em apenas 54 minutos, uma velocidade bem parecida com a do carregamento SuperDart por fio da marca.
É importante destacar um ponto positivo neste modelo: ele conta com uma ventoinha interna para manter o acessório e o celular resfriados durante a carga.
MagDart 15W
Para quem busca algo mais compacto, a aposta é o carregador MagDart de 15W. Nesse modelo podemos ver a inspiração tirada do MagSafe, já que ele possui o mesmo visual do carregador magnético da Apple.
No entanto, ele consegue ser um pouco mais discreto e tem apenas 3,9 mm de espessura. Outra vantagem em relação ao acessório pioneiro é que, de acordo com a Realme, ele também possui um carregamento mais rápido, apesar de a potência anunciada ser a mesma.
Nos testes, a chinesa destacou que o produto foi capaz de carregar completamente a bateria do Realme Flash em apenas 90 minutos. Como efeito de comparação, testes realizados com o iPhone 12 Pro Max — que tem bateria de 3.687 mAh —revelam que foram necessárias três horas para encher a carga do celular.
MagDart Power Bank Base
O terceiro acessório da lista nada mais é do que uma dock 2-em-1. Ela funciona como um suporte para manter o celular de pé, mas também serve para carregar sua bateria em movimento destacando a power bank da base.
O acabamento do MagDart Power Bank Base é feito em alumínio e couro vegano, que dão um visual mais sofisticado ao acessório, mas não foi informada a capacidade interna da power bank.
MagDart Wallet
Este é outro acessório inspirado em produtos da Apple. O MagDart Wallet é uma carteira que pode ser anexada magneticamente à traseira do celular. Ela pode ser usada para guardar até três cartões e também tem um suporte para manter o celular de pé, função que facilita na hora de assistir um filme ou ver outros conteúdos no smartphone sem precisar ficar com ele em mãos.
MagDart Beauty Light
O MagDart Beauty Light é um acessório bastante útil para os amantes de fotografia ou criadores de conteúdo. Ele possui um anel de luz — ou ring light — que pode ser levantada da traseira do celular quando necessário. Seu flash possui 60 LEDs e o usuário pode controlar tanto o brilho quanto a temperatura da cor.
O dispositivo não possui nenhum fio ou bateria interna e puxa energia do sistema de carregamento reverso sem fio de celulares compatíveis.
MagDart Case
Este é o único acessório que não foi projetado com o conceito do Realme Flash em mente. Na verdade, ele é destinado para um celular da marca que já está no mercado: o Realme GT. O MagDart Case não tem nenhum segredo — ele nada mais é do que uma capa protetora que habilita o smartphone para ter suporte a outros acessórios MagDart.
O Realme GT foi oficializado meses antes de a nova tecnologia surgir, então é interessante ver que a marca chinesa não deixou o modelo de lado. O lançamento de uma capa protetora que dá suporte ao MagDart para ele é um bom indício de que, no futuro, outros celulares “convencionais” também recebam suporte ao carregamento magnético.
O MagDart Case para o Realme GT ainda conta com uma entrada USB-C que permite usar o cabo comum do celular normalmente.