OnePlus Open ganha prováveis detalhes de câmeras, tela e desempenho
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |

Falta pouco para o lançamento oficial do OnePlus Open, mas uma série de vazamentos recentes revelou praticamente tudo que é esperado para o dispositivo. Dentre os aspectos mostrados estão as características de tela, desempenho e construção do dobrável, entre outras informações.
- Redmi K70 Pro vaza com grandes câmeras e ficha técnica de respeito
- Review Samsung Galaxy Z Flip 5 | O dobrável com tela externa gigante
OnePlus Open deve ter tela de 2.800 nits
De acordo com supostos materiais de divulgação publicados pelo leaker Yogesh Brar na rede social X (antigo Twitter), a OnePlus deve chamar o conjunto de telas do Open como Dual ProXDR. O destaque fica por conta do brilho máximo, que chegaria a 2.800 nits nas telas interna e externa.
As imagens também revelam como pode ser toda a ficha técnica dos painéis do aparelho:
-
Tela interna:
- 7,82 polegadas, com tecnologia Flexi-fluid AMOLED
- Tecnologia LTPO 3.0 e suporte para taxas de atualização a 120 Hz
- Aproveitamento de 89,6% do painel interno
- 426 PPI
- Profundidade de cor de 10-bit
-
Tela externa:
- 6,31 polegadas, com tecnologia Super Fluid AMOLED
- Tecnologia LTPO 3.0 e suporte para taxas de atualização a 120 Hz
- Escurecimento PVM de alta frequência a 1.440 Hz
- Aproveitamento de 91,8% do painel exterior
- 431 PPI
- Proteção Ceramic Guard, com cerca de 20% mais resistência a impactos que o Gorilla Glass Victus
Celular promete durabilidade e leveza
Um novo vídeo publicado pelo canal MrMobile deu mais detalhes sobre como deve ser a construção do OnePlus Open. Segundo o conteúdo, a marca se preocupou em fazer um aparelho que equilibre a durabilidade e a leveza.
Segundo revelado, a estrutura do smartphone tem um composto de fibra de carbono abaixo de uma camada em Cobalto Molibdênio e Zircônio.
Na parte lateral, um interruptor deve servir para ativar o modo silencioso, assim como já ocorre em outros aparelhos da OnePlus. A solução também é usada pela Apple, antes da chegada do botão de ação no iPhone 15 Pro.
Testes de durabilidade foram realizados pela OnePlus, incluindo o uso de uma "máquina de derrubada" que literalmente derruba o aparelho várias vezes consecutivas a uma distância de 1 metro, como se fosse uma máquina de lavar roupa gigante. O celular sobreviveu a 30 rotações sem danos cosméticos, e a 75 rotações sem danos funcionais.
Imagens de teasers divulgados pela OnePlus recentemente fizeram referência ao período de 10 anos, e alguns interpretaram como uma possível indicação de que a marca traria suporte de software com atualizações por 10 anos. Contudo, provavelmente a explicação é outra.
É possível que, na verdade, a marca esteja fazendo uma referência à quantidade de ciclos de abertura da dobradiça, que duraria por 10 anos em condições normais. Paralelamente, também se especula que a OnePlus esteja apenas comemorando os 10 anos de sua história, já que a marca foi fundada em 16 de dezembro de 2013.
Aparelho deve ter sensor Sony LYTIA
Outro destaque do OnePlus Open deve ser sua câmera principal, já que ele é esperado como o primeiro smartphone a vir com um sensor LYTIA, da Sony.
Trata-se do LYTIA-T808, que supostamente se assemelha em qualidade ao IMX989. Contudo, o novo componente tem dimensões mais compactas de 1/1,43 polegada, e por isso será necessário aguardar os primeiros testes para comparar os dois módulos.
O conjunto de câmeras ainda deve ter uma ultrawide de 48 MP, juntamente com uma telefoto de 64 MP com suporte para estabilização óptica de imagens (OIS). A câmera externa de selfies pode trazer um sensor de 32 MP, enquanto a interna ficaria com 20 MP.
Snapdragon 8 Gen 2 e bateria de 4.800 mAh foram confirmados
Certificações no órgão regulador FCC mostram que o dispositivo virá com dois módulos de bateria: um de 3.295 mAhm, e outro de 1.510 mAh.
A soma dos dois resulta em 4.805 mAh, que devem ser a capacidade nominal do OnePlus Open, deixando sua capacidade típica — aquela anunciada — na casa dos 5.000 mAh.
A documentação ainda sugere que o dispositivo pode trazer suporte para recargas rápidas SuperVOOC de 80 W, emprestando uma nomenclatura que surgiu nos aparelhos da OPPO.
Também foi confirmado que o OnePlus Open virá com uma proporção quase quadrada quando aberto, em uma altura de 153,4 mm e largura de 142,8 mm. Ele terá suporte para NFC com aproximação pela parte superior do smartphone, além de ser compatível com Wi-Fi 6E, Wi-Fi 7 e Bluetooth 5.3.
Já os testes recentes na plataforma Geekbench confirmaram detalhes extras de desempenho do smartphone. Ele virá com um processador Snapdragon 8 Gen 2, e pelo menos uma versão com 16 GB de RAM que teve pontuações bastante altas.
OxygenOS ganhará versão para telas grandes
O smartphone deve trazer o sistema operacional Android 13, com a interface Oxygen OS 13.2 típica da marca. Isso significa que a Oxygen OS 14, que está em fase de testes, será implementada em um momento posterior ao lançamento do smartphone.
Mais imagens vazadas mostraram como o sistema operacional foi adaptado para aparelhos com telas grandes, inclusive com uma barra inferior para abertura dos aplicativos mais acessados — aos moldes do que faz a Samsung desde a One UI 4.1.1 lançada junto ao Galaxy Z Fold 4.
O OnePlus Open será anunciado na próxima quinta-feira (19), e é estimado que seu preço global seja de US$ 1.699 (cerca de R$ 8.605 em conversão direta). No mesmo dia, o OPPO Find N3 também será mostrado com características parecidas.