OnePlus 9 Pro tem tela com tecnologia LTPO e taxa de 120 Hz confirmada

OnePlus 9 Pro tem tela com tecnologia LTPO e taxa de 120 Hz confirmada

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 17 de Março de 2021 às 07h15
Divulgação/OnePlus

Esperados para chegar ao mercado já na próxima terça-feira (23), o OnePlus 9 e 9 Pro se destacam pelo hardware de alta performance e pelo conjunto de câmeras otimizadas pela Hasselblad, trazendo de fábrica calibração de cores e sensor de 50 MP na lente ultrawide. Seguindo com sua preparação para o anúncio, a OnePlus divulgou hoje mais detalhes dos dispositivos, em específico da variante Pro, que deve ter na tela outro ponto de destaque.

O painel AMOLED do OnePlus 9 Pro é conhecido como Fluid Display 2.0, contando com resolução Quad HD+ de 3.216 x 1440 pixels, reprodução em 10-bit com 1 bilhão de cores e 120 Hz. Seu maior diferencial é a presença da tecnologia LTPO, que permite aos display reduzir significativamente a taxa de atualização para diminuir o consumo de energia. No caso do aparelho chinês, a tela poderá variar entre os 120 Hz e 1 Hz, um dos menores valores do mercado, superando dispositivos como o Galaxy S21 Ultra e seus 10 Hz, por exemplo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O OnePlus 9 Pro deve ser lançado com um chipset Snapdragon 888, até 12 GB de RAM, até 256 GB de armazenamento e bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 65 W. Desde já, os aparelhos movimentam o mercado e a indústria, especialmente após a confirmação de que não seriam enviados para testes do DxOMark. Especula-se que polêmicas envolvendo a Oppo e a recente análise do Galaxy S21 Ultra da Samsung estejam entre os motivos.

OnePlus 9 Pro: tela atinge nota máxima no DisplayMate

Falando com exclusividade ao PC Mag, a OnePlus e os especialistas do site DisplayMate, reconhecidos por análises técnicas de telas de eletrônicos, deram mais alguns detalhes do display equipado no OnePlus 9 Pro e de seu desempenho. Segundo Ray Soneira, do DisplayMate, "O 9 Pro tem um display de smartphone muito impressionante, excelente, líder no mercado mundial com performance e precisão de calibração exemplares, indistinguíveis do perfeito".

Segundo o DisplayMate, o OnePlus 9 Pro perde apenas para o Galaxy Note 20 Ultra em brilho (Imagem: Reprodução/DisplayMate Labs)

A publicação revela que o aparelho atinge picos de brilho de 1.043 nits quando metade da tela é ocupada por uma imagem, número significativamente superior ao OnePlus 8 Pro e que perde apenas para o Samsung Galaxy Note 20 Ultra até o momento. O tempo de resposta dos toques deve ser outro destaque, já que o OnePlus 9 Pro conta com taxa de amostragem de 360 Hz, mais do que os 240 Hz empregados no ROG Phone 5, por exemplo, ainda que abaixo dos 480 Hz prometidos pela Xiaomi no Mi 11.

Fonte: MySmartPrice, OnePlus, PCMag

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.