OnePlus 9 Pro: câmera ultrawide de 50 MP é posta à prova em amostra de imagem

OnePlus 9 Pro: câmera ultrawide de 50 MP é posta à prova em amostra de imagem

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 10 de Março de 2021 às 15h10
Reprodução/MySmartPrice

Próximo topo de linha da OnePlus com lançamento marcado para o final deste mês, o OnePlus 9 Pro tem como um de seus maiores destaques o conjunto de câmeras otimizadas pela Hasselblad, lendária companhia especializada em fotografia. Um dos trunfos da parceria chega na forma de uma lente ultrawide com resolução de 50 MP, uma das maiores do mercado, que acaba de ser posta à prova pelo CEO da fabricante chinesa, Pete Lau.

Em seu perfil particular no Twitter, o executivo divulgou duas imagens capturadas com câmeras ultrawide, sendo uma pertencente a um aparelho não informado e a outra do OnePlus 9 Pro. Lau se concentra em apontar para a ausência de distorção no smartphone de sua companhia, enquanto o concorrente apresenta curvaturas notáveis no cenário, em especial nas laterais e na base da imagem.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Fora isso, a fotografia capturada com o OnePlus 9 Pro também parece apresentar um pouco menos de saturação, oferecendo tonalidades mais naturais, bem como maior luminosidade, possivelmente como resultado da parceria com a Hasselblad. Não é possível notar a diferença em relação ao nível de detalhes, muito em virtude da compressão aplicada pelo Twitter nas fotografias. Ainda assim, os resultados apresentados por Pete Lau parecem ser promissores.

OnePlus 9 Pro: parceria com a Hasselblad e especificações

O OnePlus 9 Pro está previsto para chegar ao mercado em 23 de março, contando com um processador Qualcomm Snapdragon 888 5G, tela de 6,7 polegadas com resolução Quad HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, 8 GB de RAM, 256 GB de armazenamento, leitor de digitais integrado ao display, bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 65 W e Android 11 de fábrica.

Um dos destaques do OnePlus 9 Pro é sua lente ultrawide de 50 MP otimizada pela Hasselblad (Imagem: Reprodução/91Mobiles)

Suas câmeras são seu maior destaque, trazendo sensor principal Sony IMX789 customizado para a OnePlus de 48 MP, lente telefoto de 8 MP com zoom óptico de 3,3x e sensor de profundidade de 2 MP, além da ultrawide de 50 MP. Todos contarão com otimizações da Hasselblad, estando entre os principais recursos os ajustes finos de ISO, foco, exposição, balanço de branco e mais, bem como suporte ao formato 12-bit RAW e calibração de cores para oferecer tonalidades mais realistas e precisas.

Fonte: MySmartPrice, Gadgets 360

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.