Nothing: nova companhia do fundador da OnePlus divulga teaser de fones de ouvido

Nothing: nova companhia do fundador da OnePlus divulga teaser de fones de ouvido

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 09 de Março de 2021 às 15h15
Divulgação/Nothing

Conhecido por ser um dos fundadores da OnePlus, hoje nome de grande prestígio no mercado de smartphones, Carl Pei surpreendeu a todos quando anunciou que deixaria o quadro de funcionários da chinesa para apostar em um novo projeto. Com o nome sugestivo de "Nothing", a empresa recém-aberta por Pei conta com investidores de peso, como o inventor do iPod, Tony Fadell, e o co-fundador da Twitch, Kevin Lin. A companhia fará sua estreia com o lançamento de fones de ouvido TWS, que recebem hoje seu primeiro teaser.

Chamado de "Concept 1", os fones da Nothing foram demonstrados em uma renderização, produzida pelo chefe de design da empresa, Tom Howard. Tornando a situação ainda mais curiosa, a fabricante explicou em e-mail ao The Verge que o dispositivo não é exatamente o produto final. "Ainda que os mesmos princípios de design serão seguidos e que haverá similaridades com o Concept 1, o produto final será diferente", afirma a mensagem.

O Nothing Concept 1 é um conceito que demonstra os princípios da empresa (Imagem: Divulgação/Nothing)

Dessa maneira, acredita-se que o Concept 1 seja apenas uma demonstração dos elementos que deverão guiar a filosofia de design da Nothing. Conforme anunciou a fabricante, são eles: ausência de peso, ausência de esforço e atemporalidade. Ainda assim, a empresa afirma que o teaser de hoje entrega algumas pistas concretas sobre o que veremos nos fones a serem lançados no meio do ano.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Outros elementos destacados pela Nothing são a ausência de "marcas desnecessárias" e a inspiração do dispositivo, o "cachimbo de fumo da vovó". "Esses são os princípios que guiaram nosso design de produtos nos últimos meses", conclui a companhia. "Estamos ansiosos para mostrar a vocês como isso se traduz na vida real através de nossos produtos nesse verão [inverno brasileiro]".

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.