Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus 9E seria a versão "acessível" dos topos de linha com câmera de 64 MP

Por| 23 de Fevereiro de 2021 às 14h00

Link copiado!

Reprodução/OnePlus
Reprodução/OnePlus
Tudo sobre OnePlus

O OnePlus 9 tem janela de lançamento estipulada para março e a linha continua a tomar forma por meio de vazamentos. Um novo rumor sugere que a OnePlus ampliará a família com três celulares com os quais disputará em diferentes faixas de preço com configurações que variam entre o intermediário premium e o topo de linha.

São três aparelhos distintos: OnePlus 9 padrão, o topo de linha que guiará a geração; o OnePlus 9 Pro, o mais poderoso da companhia; e o OnePlus 9E, que seria a porta de entrada do conjunto — mais barato, com mais bateria e processador menos potente.

Segundo o site TechManiacs, o maior entre os modelos não desaponta em nada na ficha técnica. O OnePlus 9 Pro seria equipado com tela AMOLED de 6,7 polegadas QuadHD+ com 120 Hz de taxa de atualização, processador Snapdragon 888, 8 de RAM e 128 GB de armazenamento.

Continua após a publicidade

O trio de câmeras, por sua vez, viria reunido num módulo saltado no canto superior esquerdo e composto por sensores de 48 MP, 64 MP e zoom óptico de 3,3x sob o título Hasselblad, marca especializada em material para fotografia. Visualmente, o celular deve chamar atenção principalmente nas lentes principais, envolvidas num círculo metálico como no iPhone 12.

OnePlus 9E

A edição mais barata, por sua vez, viria com tela de 6,5 polegadas FullHD+ de 90 Hz, processador Snapdragon 690, câmera principal de 64 MP e os mesmos 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento do topo de linha mais caro. As especificações o configuram como um competidor ferrenho no segmento intermediário e a construção e painel podem deixá-lo ainda mais convidativo.

Continua após a publicidade

No OnePlus 9 padrão, as informações são oriundas de rumores anteriores. O modelo será equipado com os mesmos Snapdragon 888, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento da versão parruda. Contudo, sua tela terá resolução reduzida à FullHD+ (ainda em 120 Hz), com ligeiras diferenças em design e câmeras significativamente menos poderosas, que discartam a certificação da Hasselblad.

Em bateria, os OnePlus 9 e 9 Pro contarão com 4.500 mAh em todas as variantes; enquanto o OnePlus 9E contará com 5.000 mAh de capacidade. Ainda não se sabe a potência do carregador que acompanha o modelo mais barato, mas os demais serão vendidos com adaptador de tomada de 65 W sem qualquer custo adicional.

O trio é uma composição poderosa para 2021 e, dependendo da qualidade das câmeras com selo Hasselblad, podem se tornar opções interessantes no mercado de topos de linha. Infelizmente, a OnePlus não tem presença oficial no Brasil e o modelo deve chegar ao país apenas por meio de importação.

Em março, mais novidades devem ser divulgadas pela companhia durante o lançamento — ainda sem data marcada.

Continua após a publicidade

Fonte: TechManiacs