SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

OnePlus 12 tem teste vazado com 35% mais velocidade que o antecessor

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Outubro de 2023 às 16h55

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/OnePlus)
(Imagem: Divulgação/OnePlus)

Esperado como um dos primeiros celulares a chegar equipado com o novo Snapdragon 8 Gen 3, o OnePlus 12 acaba de ter seu primeiro teste de benchmark vazado, através do renomado leaker Digital Chat Station. O resultado não surpreende, considerando os números oficiais da Qualcomm e a ficha técnica esperada, mas traz detalhes interessantes sobre o modelo, que já teve algumas características animadoras confirmadas pela fabricante.

De acordo com o registro, o dispositivo atende pelo número de modelo PJD110 e, além do Snapdragon 8 Gen 3, deve estrear com ao menos uma versão com 12 GB de RAM. Combinados a uma "enorme câmara de vapor", segundo o informante, a dupla consegue atingir mais de 2,11 milhões de pontos no AnTuTu. O resultado está um pouco abaixo do celular de referência da Qualcomm, que bate 2,2 milhões, mas ainda é impressionante e representa um salto de 35% sobre os 1,56 milhão que o OnePlus 11 entrega.

Continua após a publicidade

Outro aspecto interessante apontado por Digital Chat Station é que a empresa estaria preparando ainda uma variante com 24 GB de memória, estratégia esperada considerando que os últimos lançamentos da OnePlus contavam com a alta capacidade de RAM. Não se pode esperar um ganho grande com o aumento de memória, mas o upgrade deve trazer algum impacto à performance, possivelmente deixando-a mais próxima do visto no aparelho de referência.

O vazamento não chega a confirmar mais detalhes do OnePlus 12, mas rumores e até teasers oficiais já revelaram algumas das tecnologias que podemos esperar. Um dos maiores destaques será a tela AMOLED, fabricada pela BOE, que seria capaz de atingir os 2.600 nits, além de embarcar otimizações dedicadas a melhorar a visibilidade sob o sol. O painel também contará com resolução 2K e teria conquistado a certificação DisplayMate A+ pela alta qualidade.

Continua após a publicidade

Outras especificações devem incluir tamanho de tela de 6,82 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz, câmera traseira tripla com sensor principal Sony IMX966 de 50 MP com estabilização óptica (OIS), ultrawide de 48 MP com sensor Sony IMX581 e telefoto periscópio de 64 MP com zoom óptico de 3x, bateria de 5.400 mAh com carregamento rápido de 100 W e recarga sem fio de 50 W, bem como certificação IP64 de resistência a respingos d'água.

Uma data oficial para o lançamento do OnePlus 12 não foi divulgada, mas é provável que o aparelho seja apresentado antes do fim do ano, ao menos na China. Até lá, novos vazamentos devem mostrar mais do topo de linha.

Fonte: Digital Chat Station (em chinês)