SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

OnePlus 12 ganha possíveis detalhes de câmeras com novo sensor Sony

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Outubro de 2023 às 10h59

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/OnePlus)
(Imagem: Divulgação/OnePlus)

O OnePlus 12 deve ser apresentado daqui a algumas semanas, e rumores recentes mostraram como deve ser o conjunto de câmeras do dispositivo. De acordo com as informações divulgadas pelo leaker Digital Chat Station, o dispositivo pode estrear um novo sensor principal da Sony.

Trata-se do Sony IMX966, que traria resolução máxima de 50 MP e dimensões de 1/1,4 polegada, sendo usado com lente de abertura f/1.7 no OnePlus 12. Segundo rumores anteriores divulgados pela mesma fonte, o componente deve entregar uma performance parecida com o IMX989, que está em modelos como o Xiaomi 13 Ultra.

Continua após a publicidade

De forma resumida, o IMX966 traria uma nova tecnologia de dupla camada de sensor, capaz de compensar a vantagem de performance gerada pelas dimensões maiores de 1 polegada do IMX989. Na prática, isso aumentaria a sensibilidade do componente, o que seria útil em cenas com pouca luz, por exemplo.

Além de contar com o suporte para estabilização óptica de imagem (OIS), a câmera do OnePlus 12 também deve vir com componentes assinados pela Hasselblad. O poder de processamento de imagens do processador Snapdragon 8 Gen 3 ainda deve otimizar os resultados de forma mais eficiente.

Detalhes dos outros sensores também foram indicados por Digital Chat Station. A ultrawide deve trazer 48 MP e distância focal equivalente a 14 mm, além das dimensões de 1/2 polegada e abertura f/2.2.

Continua após a publicidade

Por sua vez, a telefoto deve vir com um Omnivision OV64B de 64 MP, com tamanho de 1/2 polegada e abertura f/2.5. A câmera zoom também teria suporte para OIS, além da distância focal equivalente a 70 mm — ou seja, com um zoom próximo a 3x em relação à lente principal.

OnePlus 12 deve ter versão branca com acabamento especial

Também foi dito recentemente que o OnePlus 12 deve ganhar uma versão extra com acabamento branco mais sofisticado.

Para isso, a marca realizaria um processo de reflexão difusa, que tornaria a experiência mais agradável ao toque. Estima-se que o preço desta variante deve ser próximo ao cobrado pelo OPPO Find X6 Pro, e o módulo de câmeras teria um design de camada dupla parecido com os relógios de pulso.

Continua após a publicidade

Recentemente, a marca aumentou sua linha de edições especiais com a variante Solar Red do OnePlus 11R. Além de trazer um novo tom vibrante de vermelho, o smartphone chegou com 18 GB de RAM.

Antes disso, a empresa apresentou outras variantes exclusivas, incluindo a Jupiter Rock com acabamento que remete à superfície do planeta gasoso. Já o OnePlus 11 Concept imaginou como seria o dispositivo com um sistema avançado de resfriamento líquido.

De acordo com rumores anteriores, outras especificações do OnePlus 12 devem incluir:

Continua após a publicidade
  • Tela AMOLED LTPO de 6,7 polegadas com resolução 2K e suporte para taxas de atualização a 120 Hz
  • Até 24 GB de RAM LPDDR5X e 1 TB de armazenamento UFS 4.0
  • Bateria de 5.400 mAh com recargas rápidas de 100 W com cabo e 50 W sem fio

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do OnePlus 12, mas é esperado que ele chegue em dezembro na China, com lançamento global em 2024. Antes disso, a marca planeja apresentar o OnePlus Open como seu primeiro celular dobrável.

Fonte: Weibo