SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

OnePlus irá exibir tela OLED mais brilhante do mundo que deve equipar OnePlus 12

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Outubro de 2023 às 17h57

Link copiado!

Divulgação/OnePlus
Divulgação/OnePlus

A OnePlus e BOE convidaram a imprensa chinesa para o anúncio da tela OLED mais brilhante do mundo durante um evento especial que será realizado na próxima semana: "em 24 de outubro, a OnePlus de mãos dadas com a BOE te convida para testemunhar um momento histórico para as telas chinesas."

Embora nenhuma empresa tenha detalhado especificações relacionadas ao painel inédito, é fácil presumir que o display seja um dos principais destaques do futuro OnePlus 12, cujo lançamento na China é esperado entre o fim de 2023 e início de 2024.

Continua após a publicidade

Vazamentos apontam que a tela que será apresentada terá resolução 2K (1440p) com insano brilho de até 3.000 nits. Segundo o informante Digital Chat Station, a BOE deverá anunciar em breve uma outra tela com mesma taxa de brilho e resolução 1.5K (superior ao Full HD).

O objetivo da empresa pode ser atrair clientes que buscam uma tela OLED de alto brilho a um preço inferior, dada a resolução menor ainda de excelente qualidade para smartphones.

Ainda esta semana a OnePlus apresentou seu primeiro smartphone dobrável utilizando duas telas OLED com brilho de até 2.800 nits em parceria com a BOE.

Continua após a publicidade

É esperado que o display OLED com 3.000 nits seja implementado no OnePlus 12, smartphone premium esperado com câmeras potentes, chip Snapdragon 8 Gen 3 e enorme bateria.

O dispositivo tem previsão de lançamento na China ainda este ano e deve ser vendido no mercado global até o início de 2024. Mais informações relacionadas ao OnePlus 12 devem surgir já no dia 24 de outubro, data em que a Qualcomm apresentará as primeiras novidades do Snapdragon Summit, incluindo provavelmente o chip que estará no celular da OnePlus.