Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus 10 Ultra tem suposto visual indicado por patente

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Janeiro de 2022 às 08h45

Link copiado!

Reprodução/OnePlus
Reprodução/OnePlus
OnePlus 10 Ultra

Uma patente da OnePlus pode ter revelado o design do especulado OnePlus 10 Ultra, aposta da marca para competir com modelos como o Galaxy S22 Ultra no segmento de celulares premium. Apesar de ser datada de setembro do ano passado, a documentação mostra um visual muito similar ao do recém-anunciado OnePlus 10 Pro, reforçando a existência do aparelho, munido mudanças resultantes da adição de novos recursos.

OnePlus 10 Ultra tem suposto visual vazado

Descoberta pelo blogTechInsider, que vazou com sucesso dados como a data de lançamento do Galaxy S22 e o visual do Redmi Note 11 Pro global, a patente mostra todos os ângulos de um telefone muito similar ao OnePlus 10 Pro. A tela curvada ocupa toda a região frontal, trazendo um furo alinhado ao canto superior esquerdo para a lente de selfies, enquanto as laterais em metal abrigam os botões de energia, volume e o tradicional slider de som da marca.

Continua após a publicidade

O módulo de câmeras traz o mesmo design inspirado no Galaxy S21 Ultra, vazando das laterais para a traseira e, ainda que traga três lentes como o modelo já lançado, chama a atenção por uma mudança na câmera inferior. Em vez de um círculo acompanhado pelo flash de LED, o celular exibido parece embarcar uma lente periscópio, com zoom óptico aprimorado.

O vidro da lente também tem formato curioso por se estender mais do que o necessário, possivelmente para abrigar algum recurso adicional. Especula-se que esse recurso poderia ser uma tela secundária, seguindo os moldes de aparelhos como o Xiaomi Mi 11 Ultra. Dito isso, não há informações mais detalhadas na patente, e é possível ainda que essa extensão seja apenas uma decisão de design.

Celular deve trazer MariSilicon X e novo Snapdragon

Continua após a publicidade

Segundo os rumores, o OnePlus 10 Ultra chegaria na segunda metade de 2022, resultando do desejo da OnePlus de concorrer com modelos mais premium e empregando algumas tecnologias resultantes da fusão com a Oppo. O destaque seria a adoção do chip MariSilicon X, primeira solução proprietária da fabricante destinada a turbinar o desempenho das câmeras e oferecer recursos que o Snapdragon "não seria capaz de proporcionar".

O processamento também ganharia um upgrade importante, com o uso do aguardado "Snapdragon 8 Gen 1 Plus", versão revisada do chipset da Qualcomm agora sob fabricação da TSMC, o que poderia resolver os problemas de superaquecimento e baixa evolução de performance da variante já lançada. Ainda de acordo com as informações, o smartphone Ultra da OnePlus já estaria em fase avançada de desenvolvimento, na etapa de validação, mas não há mais detalhes das especificações.

Fonte: 91Mobiles