Publicidade

OnePlus pode lançar modelo com foco em desempenho e preço baixo

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Janeiro de 2022 às 13h50

Link copiado!

OnePlus
OnePlus
Tudo sobre OnePlus

Nos últimos anos, conforme a OnePlus apresentou novos modelos, ficou evidente sua mudança de foco, deixando de trazer celulares de alta performance e custo-benefício para focar na categoria premium, brigando com os principais lançamentos de Apple, Samsung, Huawei e outras. Porém, pode ser que ela acabe voltando ao passado, ofertando novamente dispositivos mais baratos mas ainda muito potentes.

A informação é do leaker Digital Chat Station, que publicou em seu perfil na rede social chinesa Weibo alguns comentários sobre a OnePlus. No caso, ele comenta sobre a fusão da empresa com a irmã Oppo, onde estariam compartilhando tecnologias, recursos da cadeia de suprimentos e pós-venda entre si.

Continua após a publicidade

Mas, o que mais chama atenção aqui é que a marca estaria supostamente planejando um novo dispositivo, que pode custar entre 2.000 yuan e 3.000 yuan (cerca de R$ 1.740 e R$ 2.600), que pode fazer muitos se lembrarem de como a marca era a alguns anos. Isso porque o dispositivo teria um processador topo de linha, tela plana de alta qualidade, em vez de um painel curvado como o do OnePlus 10 Pro, e foco em jogos.

Assim, sua estratégia com esse celular seria muito parecida com a iQOO, marca que também faz parte do grupo BBK Electronics, que comanda a própria OnePlus, como também Oppo, Realme e Vivo Mobile. Mas, infelizmente, nenhuma outra informação a respeito desse dispositivo foi revelada.

Claro que isso abre espaço para especulações, como a do processador topo de linha a ser usado. Muitas marcas já lançaram modelos com foco em jogos nos últimos meses, mas que usam diferentes plataformas, como o Snapdragon 888, Snapdragon 870 ou o Dimensity 1200. Ou seja, isso não quer dizer que, necessariamente, o Snapdragon 8 Gen 1 ou o Dimensity 9000 serão usados nesse celular.

Não existem detalhes sobre onde ele será lançado, mas, seja como for, agora será preciso esperar por mais rumores e vazamentos relacionados a ele para descobrir seus detalhes.

Continua após a publicidade

Fonte: Weibo