Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus 10 Pro terá lançamento global em 31 de março

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Março de 2022 às 13h00

Link copiado!

OnePlus
OnePlus

Três meses após a estreia na China, o OnePlus 10 Pro já tem data para chegar ao mercado internacional. Com transmissão nos canais oficiais da marca, a variante global do flagship será anunciada em um evento virtual em 31 de março a partir do meio-dia (horário de Brasília).

Como a própria OnePlus brincou no convite, o evento não deve ter novidades sobre o OnePlus 10 Pro. A conferência deve focar nos preços e datas de lançamento do aparelho nos EUA, Índia e Europa.

Continua após a publicidade

Infelizmente, a fabricante não revelou informações sobre a estreia do dispositivo na América Latina. Embora atue de forma oficial no Chile e na Colômbia desde 2021, a empresa chinesa não tem operações no Brasil.

O que esperar do OnePlus 10 Pro

Assim como a versão chinesa, a variante global do OnePlus 10 Pro usa o chipset Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm. Além disso, o dispositivo oferece opções como 8 GB ou 12 GB de memória RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.

Na parte frontal, o modelo tem uma tela OLED de 6,7 polegadas com resolução Quad HD+. Usando a tecnologia LTPO, o display apresenta taxa de atualização adaptativa de 1 a 120 Hz que permite melhor economia de energia durante o uso.

Continua após a publicidade

O OnePlus 10 Pro traz câmera tripla traseira fabricada pela Hasselblad com sensor principal de 48 MP, um ultrawide de 50 MP com campo de visão de 150º e uma unidade telefoto de 8 MP com zoom óptico de 3,3x. Já a câmera frontal tem um sensor de 32 MP.

Usando a interface OxygenOS 12.1 baseada no Android 12, o dispositivo possui Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2 e NFC. Por fim, o aparelho usa bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido com fio de 80 W e carregamento sem fio de 50 W.

Sem versão “básica” em 2022

Continua após a publicidade

Diferente dos outros anos, a OnePlus não lançará uma versão padrão para o OnePlus 10 Pro — ao menos pelo que foi confirmado até agora. Durante a MWC 2022, representantes da fabricante revelaram não ter planos para uma variante mais acessível da linha principal.

Por outro lado, a empresa pretende lançar o “dispositivo 5G mais acessível de todos os tempos” em algum momento deste ano. Contudo, ainda não há informações sobre o suposto celular “baratinho” da marca chinesa.

Fonte: OnePlus, The Verge