Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Versão global do OnePlus 10 Pro deverá vir com o Oxygen OS

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Fevereiro de 2022 às 14h35

Link copiado!

Reprodução/OnePlus
Reprodução/OnePlus

O OnePlus 10 Pro poderá ser lançado no mercado global com a OxygenOS 12, em vez da ColorOS que está instalada na versão chinesa do dispositivo. A estratégia de utilizar interfaces distintas do Android em determinados mercados já tinha sido utilizada na linha OnePlus 9, e reforça a integração entre a companhia e a Oppo, que tendem a ficar cada vez mais unificadas ao longo dos próximos anos.

Porém, a utilização da OxygenOS implica que o lançamento de uma interface integrada definitiva será atrasada — as duas marcas anunciaram em setembro do ano passado que ambas as versões do sistema operacional seriam fundidas em uma só. Isso desagradou vários fãs da OnePlus, especialmente os mais antigos que se identificaram com a marca pela proposta de interface limpa, funcional e altamente customizável, podendo ser justamente o motivo de uma demora maior para a mudança.

Continua após a publicidade

Na prática, a OxygenOS já apresenta várias similaridades com a ColorOS, em especial depois da última atualização que veio em conjunto com o Android 12. Mesmo assim, ela tem algumas diferenças visuais, já que a interface da OnePlus é um pouco mais próxima do Android puro.

OxygenOS com dias contados

Mesmo com a implementação da OxygenOS na versão global do OnePlus 10 Pro, não há indícios de que Oppo e OnePlus pretendam mudar de ideia e manter a interface para os próximos anos. A tendência é que ela fique cada vez mais parecida com a ColorOS em vários aspectos, até o momento em que desaparecerá para dar lugar à versão unificada, que poderá ainda receber um novo nome.

Continua após a publicidade

Porém, a OxygenOS não foi abandonada até o momento, já que a sua atualização com o Android 12 veio com várias novidades, como a implementação do design Material You com elementos mais acessíveis e claros, além da possibilidade de personalização com diferentes opções de cores para os ícones.

Outros recursos que foram adicionados ou atualizados na OxygenOS 12 incluem o Private Safe para proteger arquivos específicos com uma senha determinada pelo usuário. Já o Zen Mode e o World Life Balance têm como objetivo separar os momentos de lazer e produtividade, com otimização das notificações com base em hora do dia ou até mesmo por diferentes redes Wi-Fi — a conexão no ambiente de trabalho pode fazer com que o celular dê prioridade para alertas específicos, por exemplo. Estes modos também deverão ser integrados à nova interface unificada no futuro.

Fonte: 91Mobiles