Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus poderá lançar recarga de 150 W para encher bateria em 14 minutos

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Março de 2022 às 09h20

Link copiado!

Reprodução/OnePlus
Reprodução/OnePlus
Tudo sobre OnePlus

A OnePlus poderá lançar em breve sua nova tecnologia de carregamento rápido a uma potência de até 150 W, de acordo com o que indicam alguns informantes. Ainda não se sabe qual será o primeiro celular a oferecer o suporte para tal velocidade de recarga, mas espera-se que a novidade trabalhe de forma similar ao que foi apresentado por outras empresas do grupo BBK Eletronics, como a Oppo e a Realme.

Com uma especificação superior em comparação aos 120 W oferecidos pela Xiaomi atualmente, a nova tecnologia deverá representar a economia de alguns minutos na tomada. No caso da OnePlus, as estimativas indicam que uma bateria de 4.500 mAh seria completada em 14 minutos, enquanto o Xiaomi 12 Pro tem seu tanque de 4.600 mAh recarregado em 18 minutos. Considerando que o OnePlus 10 Pro conta com recarga de 80 W, a maior aposta é que a tecnologia será inaugurada no futuro OnePlus 10 Ultra, esperado para o segundo semestre deste ano.

Continua após a publicidade

Além disso, a OnePlus deverá utilizar uma estratégia diferente ao colocar a vida útil da bateria como um fator mais importante. Tanques que passam por ciclos muito rápidos de carga e descarga podem ter a sua capacidade máxima reduzida de forma significativa depois de um tempo relativamente curto, e essa ainda é uma preocupação bastante relevante entre consumidores e fabricantes de dispositivos móveis.

Recarga de 150 W deverá chegar a celulares da Realme

No início deste mês, a Realme anunciou o seu carregamento UltraDart de 150 W por meio de uma ação feita com o Realme GT Neo 3, celular que já teve a sua existência oficializada pela marca e já tem até data de lançamento: ele será mostrado no dia 22 de março, de acordo com o que já foi confirmado pela própria empresa.

Continua após a publicidade

O UDCA (UltraDart Charging Architecture) utiliza um sistema de carregamento multicanais para aumentar a corrente transmitida, enquanto mantém as perdas de energia em níveis mais baixos. Com isso, a temperatura de operação não deverá ultrapassar os 43ºC, garantindo maior segurança para o usuário e tempo útil do tanque — de acordo com informações divulgadas pela marca, a bateria é capaz de manter 80% de sua capacidade original após mais de mil ciclos de carga.

Fonte: GizChina