Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus 10 Pro traz 2ª geração de câmera da Hasselblad com novo modo Pro e mais

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Janeiro de 2022 às 23h00

Link copiado!

Reprodução/OnePlus
Reprodução/OnePlus

Às vésperas de lançar seu próximo topo de linha, a OnePlus anunciou os detalhes e principais novidades que o OnePlus 10 Pro trará em fotografia. Equipado com a 2ª geração de câmeras desenvolvidas em parceria com a Hasselblad, o celular traz quatro recursos que prometem oferecer a "experiência mais versátil em um celular OnePlus".

OnePlus 10 Pro traz 2ª geração de câmeras Hasselblad

A primeira grande novidade oferecida pelas câmeras do OnePlus 10 Pro é o que a empresa chama de "solução de 1 bilhão de cores", que basicamente se refere à capacidade do telefone de registrar fotos com profundidade de cor de 10-bit nos três sensores traseiros. Segundo a OnePlus, o recurso aumenta a cobertura da gama de cores DCI-P3 em 25%, resultando em capacidade de processamento de 64 vezes mais tonalidades em comparação ao OnePlus 9 Pro.

Continua após a publicidade

A tecnologia também garante que as imagens não apresentam o chamado "color banding", artefato em que a transição entre cores da foto gera faixas visíveis em cada tom, em virtude da falta de informação.

O OnePlus 10 Pro traz ainda novo modo Pro aprimorado e otimizado pela Hasselblad, que suporta o conjunto completo de sensores e possibilita a captura de imagens no formato RAW em 12-bit, ou ainda no chamado RAW+, bastante similar ao revelado pela Oppocom o anúncio do MariSilicon X. A função une os benefícios das fotos RAW com o poder do algoritmo de fotografia computacional da fabricante, entregando mais detalhes, alcance dinâmico e cores.

Outra das novidades é o enorme campo de visão da lente ultrawide, que chega a 150°, sendo significativamente mais amplo que o da maioria dos smartphones, munidos de lentes com campo de visão entre 110° e 130°. A OnePlus garante que o aumento permitirá aos usuários captar uma área ainda maior do cenário, "encorajando a criatividade" graças à maior versatilidade.

Continua após a publicidade

A adoção do amplo campo também possibilitou a implementação de um modo Fisheye, ou "olho de peixe", fotografia esférica com ampla distorção, que passa a impressão de haver grande profundidade de campo. Fora isso, será possível optar por um modo tradicional de captura com campo de visão de 110° e correção de distorção com Inteligência Artificial.

Por fim, o OnePlus 10 Pro estreará o modo Filme, que implementa ajustes precisos em gravações, como ISO e velocidade do obturador, e permite a captura no formato LOG com presets de cores, um formato semelhante ao RAW, por captar mais detalhes com maior alcance dinâmico e possibilitar ajustes manuais precisos durante a edição, mas voltado para vídeos. A funcionalidade lembra bastante o que a Sony disponibilizou nos modelos mais recentes da linha Xperia.

Celular estreia na próxima semana

Continua após a publicidade

O novo flagship da OnePlus já teve o design e praticamente todas as especificações confirmadas nos últimos dias. A novidade chega equipada com chipset Snapdragon 8 Gen 1, até 12 GB de RAM, até 256 GB de armazenamento e tela AMOLED de 6,7 polegadas Quad HD+, com resolução de 3216 x 1440 pixels e taxa de atualização de 120 Hz.

Destaques do anúncio de hoje, as câmeras são compostas por uma lente frontal de 32 MP, junto a um conjunto traseiro triplo com sensor principal de 48 MP, ultrawide de 50 MP e telefoto de 8 MP com zoom óptico de 3,3x. Na bateria, o telefone empregará célula de 5.000 mAh, com recarga rápida de 80 W e carregamento sem fio de 50 W.

O OnePlus 10 Pro será lançado oficialmente na próxima semana, em 11 de janeiro, inicialmente apenas na China. Outros mercados, como a Europa e os EUA, receberão a novidade em breve.