Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MWC 2022: OnePlus revela versão global do OnePlus 10 Pro e cita modelo dobrável

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Fevereiro de 2022 às 17h40

Link copiado!

OnePlus
OnePlus
Tudo sobre OnePlus

A OnePlus revelou informações sobre os futuros lançamentos durante os painéis no MWC 2022, evento de tecnologia móvel que ocorre entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março em Barcelona. As novidades incluem a estreia da variante global do OnePlus 10 Pro, o celular 5G mais acessível do mercado e um possível dispositivo dobrável.

Variante global do OnePlus 10 Pro

Continua após a publicidade

A OnePlus confirmou o lançamento da versão global do flagship OnePlus 10 Pro. Segundo a fabricante, o celular alimentado pelo chipset Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm chegará à América do Norte, Europa e Índia no final de março – por enquanto, sem informações sobre a estreia na América Latina.

Lançado em janeiro deste ano na China, o dispositivo se tornou o aparelho com vendas mais rápidas do país. Conforme as informações, o modelo arrecadou mais de 100 milhões de yuan (cerca de R$ 81,7 milhões) durante as duas primeiras semanas de vendas.

Pete Lau, CEO da OnePlus, explica que o atraso da versão global ocorreu porque os softwares para o mercado internacional têm o desenvolvimento mais demorado. Isso acontece devido a certos fatores relacionados às operadoras, mas a companhia prometeu reduzir a diferença de tempo de lançamento entre os mercados.

Como revelado anteriormente, o OnePlus 10 Pro global terá a interface Oxygen OS 12.1 baseada no Android 12 pronto para o uso em vez do UnifiedOS. Lembrando que a marca oferece três anos de atualização para os flagships, garantindo o update para o Oxygen OS 13 ainda neste ano.

Continua após a publicidade

Smartphone 5G mais acessível do mercado

Essa será a primeira vez que a OnePlus lançará um único modelo da linha principal desde 2018 – com exceção das atualizações semestrais da série T. Anteriormente, os modelos das linhas 7, 8 e 9 chegaram ao mercado global com as variantes base e Pro.

Isso deve fazer parte dos planos da empresa para lançar “o telefone 5G mais acessível de todos os tempos”. Segundo Chris Shu, vice-presidente de estratégia da marca, um novo modelo com acesso à quinta geração da rede móvel será lançado na Europa e na Índia em 2022.

Continua após a publicidade

Vale citar que o OnePlus Nord CE 2 é o atual smartphone 5G mais barato da fabricante chinesa. O modelo previsto para chegar ao mercado europeu em março custará a partir de 299 euros (cerca de R$ 1.730 na atual conversão direta).

Dessa maneira, a expectativa é que o próximo aparelho tenha um preço ainda mais baixo que o futuro OnePlus Nord CE 2. O que pode ajudar a atrair ainda mais consumidores que pretendem adquirir um dispositivo com a tecnologia.

Futuro OnePlus dobrável

Continua após a publicidade

No encontro virtual com a imprensa no MWC 2022, Gary Chen, head de produtos de sistema operacional da OnePlus, comentou sobre o trabalho da marca com o Google no desenvolvimento do Oxygen OS 13. Então, o executivo deixou escapar que a fabricante poderia estar preparando um dispositivo móvel.

Ao ser questionado sobre as contribuições da criadora do Android, Chen revelou que um dos principais pontos é “trazer novos recursos para dispositivos dobráveis” para o SO. Além disso, haverá novidades relacionadas à privacidade, segurança e design geral da interface.

Em seguida, o executivo revelou que a colaboração do Google é “um trabalho visionário e de longo prazo”. Contudo, não descartou a possibilidade de ver os resultados dessa parceria em futuros projetos da OnePlus e da “empresa-mãe” Oppo.

Vale citar que a Oppo lançou o dobrável Find N em dezembro de 2021. Exclusivo do mercado chinês, o dispositivo de 7,1 polegadas e chipset Snapdragon 888 tornou-se um dos rivais do Galaxy Z Fold 3 e do Mix Fold.

Continua após a publicidade

Então, a recente declaração do executivo da OnePlus indica que a marca tem acesso direto a um modelo dobrável e todos os recursos dele. O que pode indicar que a empresa pode lançar um dispositivo da categoria em algum momento no futuro.

Fonte: Android Authority, TechRadar (1,2)