Publicidade

O fim do "iPhone de botão": três modelos entram na lista dos "vintage"

Por  |  • 

Compartilhe:
Reprodução/Canaltech
Reprodução/Canaltech

Nesta semana, a Apple atualizou sua lista de produtos "vintage", com a adição do iPhone 7 Plus, e dos iPhone 8 com 64 ou 256 GB de armazenamento interno. Isso significa que estes aparelhos podem ter o suporte técnico negado em pontos oficiais de reparo. 

A política oficial da Apple aponta que os produtos classificados como “vintage” serão consertados apenas mediante disponibilidade de peças de reposição. Se elas estiverem em falta, o serviço não ocorre. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Um dispositivo entra na lista “vintage” no momento em que se completam cinco anos desde o encerramento de suas vendas em lojas oficiais. Quando é atingida a marca de sete anos, eles passam a ser considerados obsoletos, e os reparos são negados sob quaisquer circunstâncias. 

O modelo de 128GB do iPhone 8 não foi incluído na lista "vintage". Isso ocorre porque ele foi vendido por um período mais longo que as outras variantes. 

Já os celulares da versão (PRODUCT)RED do iPhone 8 estavam previamente na lista, pois tiveram vendas mais limitadas. 

Modelos de iPhone chegaram há quase 10 anos

A linha iPhone 7 foi lançada em 2016, e trouxe mudanças como um design renovado e mais leve. O produto foi considerado um sucesso de vendas, e algumas de suas características foram reaproveitadas no iPhone SE de 2020. 

Por sua vez, o iPhone 8 chegou em 2017 com um visual mais sofisticado, marcado pela presença de vidro nas partes traseira e frontal. Contudo, o dispositivo fez parte de um contexto em que a duração de bateria dos celulares da Apple ainda estava entre seus pontos mais criticados. 

Continua após a publicidade

Em relação aos tablets da Apple, a marca moveu o iPad Air 2 (de 2014) e o iPad mini 2 (de 2013) da categoria "vintage" para "obsoleto".

Leia mais no Canaltech:

O carregamento rápido é seguro para celulares? Veja no vídeo abaixo:

Continua após a publicidade
Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*