Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como saber se o display do celular queimou?

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Novembro de 2022 às 13h00

Link copiado!

 duallogic/envato
duallogic/envato

Uma das partes mais caras de um celular é a tela. Deixar o telefone cair e então ela ficar preta, desligar e não responder, pode indicar que o painel queimou. Mas, como saber se o display do celular queimou realmente? O Canaltech criou esse conteúdo para ajudar você a encontrar uma solução.

Ao usar o celular, alguns pequenos descuidos podem acontecer. Não existe uma maneira exata de indicar que a tela queimou. O ideal é sempre levar seu dispositivo para uma assistência técnica, onde é necessário o trabalho de um especialista para identificar se existe algum problema com a tela do celular.

Ainda assim, existem dicas para descobrir se o display queimou mesmo. Uma delas é ligar ou enviar uma mensagem para o celular, fazendo com que ele faça algum barulho ou então vibre, indicando que o celular está funcionando. Dá também para tentar exibir a tela em outro local, usando o Samsung Dex, por exemplo, para conetar o celular a um monitor externo.

Continua após a publicidade

Por fim, se ao conectar o dispositivo em um computador, e ele for reconhecido pelo sistema, indica que realmente a tela está com problema. Se você tiver atualizado recentemente seu celular, pode acontecer de algum bug impedir o funcionamento da tela. Dessa forma, apesar de a tela não ter queimado, o problema é outro, que pode ser resolvido com uma restauração do sistema.

O que pode queimar a tela do celular?

Além disso, existem algumas coisas que podem fazer com que o painel seja danificado. Uma das grandes causadoras de problemas são as quedas. Se o seu celular caiu no chão e a tela ficou preta e não responde mais aos seus comandos, existe a chance de a tela ter queimado. Também existe a óbvia consequência de o vidro do display do celular quebrar, dificultando a identificação do problema. Isso porque mesmo com o vidro estilhaçado, a tela pode funcionar normalmente. Desse modo, o que realmente quebrou é somente o vidro que cobre o painel.

Continua após a publicidade

Calor em excesso também pode resultar em um problema com a tela. O aumento da temperatura pode fazer com que o painel se sobrecarregue, deixando de funcionar normalmente. Deixar o telefone em ambientes abafados por longos períodos de tempo, ou então carregá-lo com componentes não-originais, pode causar a queima do painel.

Umidade também pode causar um problema, visto que cada vez que você leva o smartphone ao banheiro durante o banho, ou deixa ele cair numa piscina, privada ou na pia, pode fazer com que água entre nele, danificando a tela.