Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPad Air 2 e iPad Mini 2 são listados como dispositivos vintage

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Maio de 2022 às 14h05

Link copiado!

iPad Air 2 e iPad Mini 2 são listados como dispositivos vintage
iPad Air 2 e iPad Mini 2 são listados como dispositivos vintage
Tudo sobre Apple

Nesta terça-feira (3), o iPad Air 2 e o iPad Mini 2 foram oficialmente adicionados à lista de dispositivos Vintage da Apple. A categoria abrange os modelos produzidos pela fabricante que foram descontinuados entre cinco e sete anos atrás.

A adição do iPad Air 2 e do iPad Mini 2 à lista de modelos Vintage significa que os modelos ainda podem receber suporte à assistência técnica da Apple. Contudo, isso dependerá da disponibilidade de peças originais na região do usuário.

Após o período de oito anos de lançamento dos produtos, a fabricante costuma transferir os dispositivos para a categoria Obsoletos. Então, o suporte de hardware é totalmente encerrado e a marca não envia mais peças de substituição aos centros de reparo.

Continua após a publicidade

Sobre o iPad Air 2 e iPad Mini 2

Lançado em outubro de 2014, o iPad Air 2 representa a sexta geração de tablets da Apple. Em destaque, o modelo foi o primeiro a ser alimentado pelo chipset proprietário A8X e a usar o sensor de impressão digital Touch ID.

Desenvolvido como uma opção mais leve e compacta do iPad original, o modelo usava uma tela totalmente laminada com revestimento antirreflexo de 9,7 polegadas. Além disso, o tablet trazia uma câmera iSight de 8 MP e apenas conexão Wi-Fi.

Continua após a publicidade

O iPad Mini 2 chegou ao mercado em novembro de 2013 com o título “Retina iPad Mini”, devido à tela Retina com resolução de 2.048 x 1.536 pixels. Mais tarde, o produto foi renomeado após a chegada do iPad Mini 3 no ano seguinte.

Internamente, o modelo usava o processador A7 da Apple e o coprocessador M7 – ambos introduzidos no iPhone 5s. Embora tivesse o mesmo visual do iPad Mini original, o modelo era ligeiramente mais pesado e de maior espessura.

Curiosamente, o iPad Mini 3 foi adicionado à lista de aparelhos Vintage antes do iPad Mini 2. Isso mostra que, às vezes, a Apple adota diferentes padrões para categorizar os produtos descontinuados.

Continua após a publicidade

MacBook Pro de 2014 segue como vintage

Diferente do anunciado no início de abril, MacBook Pro de 2014 ainda não foi movido da categoria vintage para obsoleto na recente atualização. Apenas o MacBook Air de 11 e 13 polegadas de 2014 fizeram a transição de categoria.

Fonte: MacRumors, iMore