Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nokia C20 Plus é confirmado e chega ao mercado nesta semana

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Junho de 2021 às 09h15

Link copiado!

Nokia
Nokia

Seguindo um caminho parecido com o que a Motorola tomou no início do ano com a nova linha Moto G, a HMD Global, atual dona da marca Nokia, reformulou a linha de smartphones da marca segmentando-a para diferentes categorias, como aparelhos de entrada e intermediários, nascendo assim as linhas C, G e X. Os aparelhos são modestos e se destacam pela promessa de duas atualizações garantidas do Android.

Rumores e vazamentos indicam que a companhia tem mais alguns aparelhos no forno, prestes a serem anunciados. Além do X50, que pode oferecer uma experiência intermediária premium com o novo Snapdragon 780G, a fabricante traria mais opções acessíveis, como o C20 Plus, que acaba de ser confirmado pela companhia através das redes sociais.

Nokia C20 Plus é acessível que chega em 11 de junho

Continua após a publicidade

As publicações detalham a data de anúncio e mostram um pouco do visual do C20 Plus, em especial o teaser divulgado na rede social chinesa Weibo. O pôster exibe um aparelho que lembra bastante elementos de design vistos em modelos de baixo custo mais antigos da marca, como o Nokia 1.4, com módulo de câmeras redondo, com duas lentes alinhadas verticalmente.

O acabamento é diferenciado, com linhas curvas por todo o painel traseiro, trazendo o tradicional logo da Nokia no centro e flash duplo de LED no canto esquerdo. Uma análise mais detalhada também confirma que o aparelho trará conector P2 para fones de ouvido no topo. O Nokia C20 Plus chega ao mercado já nesta sexta-feira, 11 de junho, às 23h no horário de Brasília.

O que se sabe do C20 Plus?

Continua após a publicidade

De acordo com os vazamentos, o Nokia C20 Plus deve ser lançado basicamente como uma versão de tamanho avantajado do C20 tradicional, mantendo muitas das configurações. A novidade deve contar com chipset Unisoc SC9863A, mesmo equipado em aparelhos como o Moto E6i e o próprio C20 padrão, acompanhado de 3 GB de RAM e Android 11.

Além do aumento de RAM, espera-se que o novo dispositivo traga tela maior, ainda que mantendo o entalhe em formato de gota e enormes bordas, uma segunda câmera de detalhes desconhecidos e uma bateria generosa de 5.000 mAh, significativamente maior que os 3.000 mAh oferecidos pelo C20. Outras características seguem sendo um mistério.

Fonte: Abhishek Yadav, GSMArena