Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HMD Global revisa cronograma de atualização de celulares Nokia para o Android 11

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Maio de 2021 às 18h20

Link copiado!

Felipe Junqueira/Canaltech
Felipe Junqueira/Canaltech
Tudo sobre Nokia

A Nokia havia prometido atualizar quatro de seus celulares para o Android 11 até o final de 2020. Pois já estamos no segundo trimestre de 2021 e a empresa até agora só liberou o update para sete modelos, e revisou o cronograma de liberação para o restante do ano.

Ao menos a companhia pretende acelerar um pouco o processo daqui para a frente, e planeja completar o processo de atualização em mais sete aparelhos até o final de junho, deixando apenas três pendentes para receberem o Android 11 durante o terceiro trimestre do ano, que seria os Nokia 6.2, 7.2 e 9 Pureview.

Ou seja, no próximo cerca de um mês e meio até o dia 31 de junho, a HMD Global deve liberar update para os Nokia 3.4, 5.3, 5.4, 1 Plus, 1.3 e 1.4. Eles se juntariam aos modelos Nokia 8.3 5G, 8.1, 3.2, 4.2, 2.2, 2.3 e o Nokia 2.4, que estava previsto para o segundo trimestre e já começou a ser atualizado.

Continua após a publicidade

Pelo cronograma publicado em outubro passado, a companhia ainda está devendo o update do Nokia 5.3, que estava previsto para ser liberado ainda em 2020, e atrasou praticamente todos os modelos. Bom lembrar que os primeiros a serem atualizados só receberam a versão estável durante o primeiro trimestre de 2021.

Curiosamente, a HMD Global, empresa que detém os direitos de uso da marca Nokia na indústria de celulares, já foi uma das mais velozes em atualizar seus dispositivos para uma nova versão do sistema operacional. A companhia é uma das poucas a ainda utilizar o programa Android One, e não faz quase nenhuma modificação no sistema de seus dispositivos, o que só torna ainda mais estranha a demora na liberação de updates atualmente.

Confira a lista completa de atualizações para o Android 11, segundo a nova previsão da Nokia:

Continua após a publicidade

2º trimestre 2021

3º trimestre 2021

Continua após a publicidade

Fonte: Nokia