Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nokia C20 Plus tem detalhes de hardware revelados antes do lançamento

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Maio de 2021 às 08h45

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech

Dois novos celulares com a marca Nokia e sistema operacional Android estão para chegar às lojas, e novas informações sobre o que parece ser o menor deles apareceram em uma plataforma de benchmark. Com isso, alguns supostos detalhes do Nokia C20 Plus estão disponíveis na internet.

O Geekbench passou a listar um teste do celular identificado como Nokia C20 Plus, com a data de 26 de maio de 2021. O dispositivo traz hardware simples, com uma plataforma Unisoc, 3 GB de memória RAM e Android 11 instalado. A pontuação em núcleo único ficou em 126, enquanto no conjunto dos oito sobe para 476 pontos, o que deixa claro que o dispositivo possui hardware que fica entre a categoria de entrada e intermediária.

Não dá para saber o modelo exato de processador ou CPU adotada pela HMD Global no celular. O teste mostra que são oito núcleos de processamento, e que os quatro mais velozes chegam a 1,6 GHz, enquanto os mais econômicos ficam limitados a 1,2 GHz.

Continua após a publicidade

A HMD Global reformulou o catálogo de celulares com a marca Nokia em 2021, abandonando os nomes que lembram versões de software para seguir a linha das concorrentes, com uma letra e números para identificar cada modelo. A linha C, que abriga os smartphones mais simples da empresa, nasceu com dois aparelhos, mas logo deve ser expandida com ao menos mais dois novos, sendo o C20 Plus um deles e o C30 o segundo.

O design e a capacidade de bateria de ambos apareceram em um vazamento recente, indicando que o Nokia C20 Plus deve ter 5.000 mAh de carga, enquanto o C30 vem com 6.000 mAh. O visual deles é semelhante, com duas câmeras na parte traseira, e muda apenas o tamanho e a presença de um leitor de impressão digital no modelo maior.

Fonte: Geekbench (via MySmarPrice)