Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nokia X50 deve chegar com câmera de 108 MP e processador Snapdragon 780G

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Abril de 2021 às 08h30

Link copiado!

Divulgação/HMD Global
Divulgação/HMD Global

A Nokia lançou recentemente a sua nova linha de smartphones para o ano de 2021, trazendo uma reformulação na nomenclatura dos seus aparelhos. Os dispositivos mais caros agora se tornaram os membros da série Nokia X, com o lançamento de modelos com o Nokia X10 e Nokia X20, que trazem suporte a conexão 5G e processador Snapdragon 480 como seu destaque.

Agora, informações começaram a aparecer falando do suposto sucessor do Nokia 8.3 5G, que está sendo desenvolvido há algum tempo, e que pode ser revelado ao mundo com o nome de Nokia X50, segundo rumores do site NokiaPowerUser.

Continua após a publicidade

Aparentemente, o Nokia X50 deve ser revelado com o sucessor do Snapdragon 765G, um chipset com identificação SM7350, que é a mesma do recém-anunciado Snapdragon 780G, presente também no Xiaomi Mi 11 Lite 5G. Assim, dá para esperar um belo salto de performance em relação ao próprio Nokia 8.3 5G, que tinha o Snapdragon 765G embarcado.

Além disso, ele deve chegar com um conjunto quíntuplo de câmeras, sendo que ele deve ter uma câmera principal de 108 MP, junto ainda de uma ultra grande angular, uma de profundidade, uma macro e uma telefoto para fechar o kit, trazendo ainda lentes Zeiss e tecnologia OZO de áudio, assim como visto no Nokia 8.3 5G.

Vale dizer ainda que ele pode chegar ao mundo com uma bateria de 6.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 22 watts. Por fim, os rumores falam em uma tela de 6,5 polegadas com resolução Quad HD+ e tecnologia PureDisplay, assim como suporte a taxa de atualização de 120 Hz.

Continua após a publicidade

De qualquer maneira, tudo indica que o sucessor do Nokia 8.3 5G, que pode mesmo acabar se chamando Nokia X50 no final das contas, seja apresentado apenas no segundo semestre desse ano. Até lá ainda existe tempo para mais rumores e vazamentos. Por conta disso, vale a pena ficar ligado aqui no Canaltech para mais novidades.

Fonte: NokiaPowerUser, PhoneArena