Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Baratinho Nokia 2.4 começa a receber a atualização para o Android 11

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Abril de 2021 às 12h20

Link copiado!

Divulgação/Nokia
Divulgação/Nokia

Lançado no Brasil em março deste ano, o baratinho Nokia 2.4 começou a ser atualizado para o Android 11. A Nokia Mobile anunciou a novidade nesta segunda-feira (26), em publicação no Twitter. O update chega dias após ser disponibilizado para o Nokia 2.3 aqui no país, além do Nokia 8.1, mas quase três meses após o primeiro aparelho da marca agraciado com o novo Android, o Nokia 8.3 5G.

Infelizmente, não há novidades sobre novos recursos e melhorias no sistema, porém é provável que sejam praticamente as mesmas do Nokia 2.3, seu antecessor. Ou seja, a atualização deve pesar pouco mais de 1,2 GB e incluir o pacote de segurança de março de 2021. Segundo o changelog do smartphone mais antigo, o update traz as permissões únicas, para você liberar acessos de um app apenas naquele momento e atualizações do sistema Google Play, com correções de segurança pontuais liberadas de maneira mais rápida e ágil para seu dispositivo.

Continua após a publicidade

A HMD Global, atual detentora da marca Nokia, não informou quais regiões recebem a atualização para o Android 11 nessa primeira leva, mas você pode verificar se seu Nokia 2.4 já pode ser atualizado indo em Configurações > Sistema > Avançado > Atualização do sistema.

Sobre o Nokia 2.4

O Nokia 2.4 chegou ao Brasil praticamente idêntico ao 2.3 em termos visuais, mas bem mais interessante por dentro: ele possui tela IPS LCD de 6,5 polegadas, processador MediaTek Helio P22, 3 GB de RAM, 64 GB de armazenamento e bateria de 4.500 mAh. Além disso, o smartphone acompanha um leitor de impressões digitais na traseira, diferentemente do seu irmão.

Continua após a publicidade

No departamento de câmeras, o Nokia 2.4 manteve o conjunto duplo do seu antecessor, com uma principal de 13 MP e outra, de 2 MP, com foco em medir a profundidade de campo. Assim como a geração passada, o Nokia 2.4 traz recursos de inteligência artificial que combina até sete fotos em uma para produzir um resultado com menos ruído e mais nitidez, além dos modos noturno, retrato, HDR e recomendação de fotos. Já a câmera frontal tem 5 MP.

Fonte: Nokia