Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola pode lançar celular com tela enrolável em 2023

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Maio de 2022 às 10h12

Link copiado!

Reprodução/PPLWare
Reprodução/PPLWare
Tudo sobre Motorola

A Motorola tem planos para lançar seu primeiro celular com tela enrolável nos próximos anos. Além da próxima geração do Motorola Razr, a subsidiária da Lenovo estaria trabalhando em um novo dispositivo de tela flexível com o codinome Felix.

Conforme as informações do 91mobiles e do leaker Evan Blass (@evleaks no Twitter), o Motorola “Felix” pode ter características diferentes dos conceitos de celulares com telas enrólaveis. Em especial, o display do dispositivo deve se expandir verticalmente em vez de horizontalmente.

Então, o painel pode se estender em um terço do tamanho do aparelho – cerca de 30% de ganho de display. Dessa maneira, o modelo deve ser bem compacto quando estiver com a tela recolhida e se transformar em um grande dispositivo após ser “desenrolado”.

Continua após a publicidade

Fontes da indústria indicam que o Motorola “Felix” ainda está em estágios iniciais de desenvolvimento. Com isso, a expectativa é que o modelo com display enrolável chegue ao mercado em algum momento do primeiro semestre de 2023.

Possíveis concorrentes

Até o momento, nenhum smartphone com tela enrolável foi lançado comercialmente. Contudo, algumas marcas já mostraram conceitos de aparelhos com essa tecnologia de display.

Continua após a publicidade

Em novembro de 2020, a chinesa Oppo revelou o primeiro celular com painel enrolável do mundo: o Oppo X 2021. Embora fosse funcional, o modelo nunca chegou a ser comercializado, pois a fabricante alegou que o mecanismo ainda não estava pronto para ser produzido em larga escala.

Enquanto isso, a Samsung parece estar cada vez mais próxima de lançar um smartphone com esse perfil. Há vários anos a empresa vem divulgando diversos conceitos e protótipos funcionais de aparelhos com displays roláveis.

Por fim, vale mencionar que a LG planejava lançar comercialmente o primeiro celular com display enrolável do mundo em 2021. Entretanto, o projeto foi engavetado pouco antes da sul-coreana encerrar a divisão de dispositivos móveis no ano passado.

Continua após a publicidade

Outros dispositivos dobráveis da Motorola

Recentemente, o 91mobiles e o leaker Evan Blass revelaram supostas imagens da terceira geração do Moto Razr. Com o codinome “Maze”, o dispositivo está previsto para ser lançado ainda este ano como um concorrente para o Galaxy Z Flip 4 da Samsung.

Para mais, a fabricante já está trabalhando no desenvolvimento do sucessor com o codinome “Juno”. Então, o dispositivo com o formato flip pode chegar ao mercado no segundo semestre de 2023.

Fonte: 91mobiles, Android Headlines