Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG suspende projeto de celular com tela enrolável

Por| 22 de Fevereiro de 2021 às 15h32

Link copiado!

Divulgação/LG
Divulgação/LG
Tudo sobre LG

Apesar de a LG ter mostrado um celular com tela que aumenta ao rolar, mais ou menos como um pergaminho, ao final de sua apresentação na CES 2021. No ato, a empresa avisou que o LG Rollable estaria disponível ainda este ano, mas parece que os planos mudaram desde que a LG passou a cogitar o fechamento total de sua divisão de dispositivos móveis. Inicialmente, a empresa manteve o desenvolvimento do aparelho, mas agora parece que ele foi suspenso — ao menos temporariamente.

Segundo fontes do site Yonhap News, a LG disse a fornecedores, incluindo a fabricante de telas BOE, para pausar o andamento do projeto. Isso não significa que o celular com tela rolável está totalmente descartado neste momento, mas não é um bom sinal. Caso a sul-coreana desista totalmente do lançamento, é possível que as empresas envolvidas exijam uma compensação financeira no futuro.

Um porta-voz da LG disse que nada pode ser confirmado no momento em relação ao celular com tela enrolável.

Continua após a publicidade

Problemas financeiros

Prejuízos

Os prejuízos na divisão de celulares da LG não são novidades para quem acompanha de perto o noticiário da área. A empresa não consegue fechar com lucro em smartphones há cinco anos e realizou diversas mudanças de estratégia e executivos para tentar reverter o quadro, todas aparentemente sem muito sucesso.

Continua após a publicidade

No ano passado, a perda estimada na divisão de smartphones da LG ficou em torno de US$ 720 milhões, e o acumulado desde 2015 já ultrapassa os US$ 4,5 bilhões. A empresa estuda abandonar o mecado de dispositivos móveis e pode vender a área para abater parte do prejuízo.

Fonte: Yonhap News