Publicidade

Nova geração do Motorola Razr tem lançamento confirmado por diretor da Lenovo

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Abril de 2022 às 11h17

Link copiado!

Divulgação/Motorola
Divulgação/Motorola
Motorola Razr 3

A linha Razr de celulares dobráveis terá uma nova geração, de acordo com o que afirmou o diretor da divisão mobile Lenovo Chen Jin. O executivo não deu mais detalhes em relação ao dispositivo, mas afirmou que as principais preocupações da marca em relação ao aparelho giram em torno de preço cobrado, vinco na tela e adaptações de software.

Jin também disse que a marca tem feito muitos esforços para identificar e abordar pontos falhos das gerações anteriores, e espera que os novos celulares com tela flexível da Motorola sejam os favoritos de todos. O primeiro Motorola Razr com display dobrável foi apresentado em 2019 e uma nova versão apareceu em 2020, mas a família não ganha atualizações desde então.

Continua após a publicidade

Declarações anteriores do executivo já apontaram que o público está interessado em celulares com mais armazenamento interno, já que as vendas do Edge S30 Champion Edition de 512 GB foram consideradas um sucesso. Por isso, o próximo Razr deverá contar com o dobro de espaço em comparação com os 256 GB disponíveis no modelo atual.

O aparelho ainda contará com uma nova tecnologia star-track pivot de dobradiça no display, que poderá entregar uma experiência sem vinco no painel flexível. Celulares de diversas marcas já foram lançados com essa promessa, mas até o momento não há um modelo com superfície completamente lisa na tela interna.

No mais, o dispositivo terá um hardware topo de linha com processador Snapdragon 8 Gen 1, ou 8 Gen 1 Plus — ou seja, uma mudança de estratégia em relação aos modelos anteriores, que possuem um caráter mais intermediário. Jin também revelou que o novo Razr contará com uma melhor interface de uso e visual renovado, mas outras informações técnicas do celular não foram confirmadas até o momento.

Continua após a publicidade

Mesmo assim, rumores apontam que o modelo deverá trazer versões com até 12 GB de RAM, enquanto sua tela AMOLED poderá ter resolução Full HD e suporte para taxa de atualização de 120 Hz. Detalhes de bateria e câmeras são desconhecidos.

Ainda não foi divulgada uma data concreta para o lançamento do Razr 3, mas é provável que aconteça em algum momento do segundo semestre. O dispositivo deverá ser disponibilizado para compra nas Américas, Europa e China, mas seu valor sugerido também é desconhecido até então.

Fonte: IT Home