Publicidade

CES 2021 | LG confirma lançamento de celular enrolável para 2021

Por| 12 de Janeiro de 2021 às 11h33

Link copiado!

Reprodução/Slashgear
Reprodução/Slashgear
Tudo sobre LG

Confirmando alguns rumores que circulavam na internet desde o final de 2020, o LG Rollable, celular enrolável da LG, será lançado em algum momento de 2021. A marca sul-coreana revelou o smartphone pela primeira na última segunda-feira em conferência na CES 2021 e confirmou a informação ao site Nikkei, nesta terça (12).

Segundo modelo sob a linha Explorer Project da LG, o Rollable é um smartphone com tela enrolável, ou seja, quando expandido, ele ganha um formato de tablet. Diferentemente dos dispositivos dobráveis, no entanto, o celular da LG traz um mecanismo que permite ao display se expandir na horizontal, revelando uma área de visualização maior.

Continua após a publicidade

Um fórum sul-coreano revelou no último dia 10 algumas informações sobre o LG Rollable. Aparentemente, o dispositivo fechado terá 6,8 polegadas com proporção 20:9 e resolução Full HD. Ao ser expandido, o celular ganhará 0,6 polegada, passando para 7,4''. O tamanho é semelhante ao protótipo que a OPPO apresentou em novembro de 2020, mas também pode ser comparado com a largura do dobrável Galaxy Z Fold 2 quando desdobrado.

Possíveis especificações técnicas

Rumores anteriores sugeriram que o LG Rollable contará com o processador Qualcomm Snapdragon 888, acompanhado de 16 GB de memória RAM e uma bateria de 4.200 mAh. Embora a LG ainda não tenha confirmado, o site sugere, ainda, que a chinesa BOE é uma das responsáveis pela tela enrolável do smartphone da empresa.

O celular teve seu primeiro teaser exibido no ano passado, durante o lançamento do LG Wing, mas a marca aproveitou sua conferência na CES 2021 para exibir como o novo mecanismo funciona, mesmo sem divulgar mais informações. A apresentação oficial, como confirmado pela LG, acontecerá neste ano, embora sem data definida.

Continua após a publicidade

Fonte: Nikkei Asia