CES 2021 | LG confirma lançamento de celular enrolável para 2021

CES 2021 | LG confirma lançamento de celular enrolável para 2021

Por Diego Sousa | 12 de Janeiro de 2021 às 11h33
Reprodução/Slashgear

Confirmando alguns rumores que circulavam na internet desde o final de 2020, o LG Rollable, celular enrolável da LG, será lançado em algum momento de 2021. A marca sul-coreana revelou o smartphone pela primeira na última segunda-feira em conferência na CES 2021 e confirmou a informação ao site Nikkei, nesta terça (12).

Segundo modelo sob a linha Explorer Project da LG, o Rollable é um smartphone com tela enrolável, ou seja, quando expandido, ele ganha um formato de tablet. Diferentemente dos dispositivos dobráveis, no entanto, o celular da LG traz um mecanismo que permite ao display se expandir na horizontal, revelando uma área de visualização maior.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Um fórum sul-coreano revelou no último dia 10 algumas informações sobre o LG Rollable. Aparentemente, o dispositivo fechado terá 6,8 polegadas com proporção 20:9 e resolução Full HD. Ao ser expandido, o celular ganhará 0,6 polegada, passando para 7,4''. O tamanho é semelhante ao protótipo que a OPPO apresentou em novembro de 2020, mas também pode ser comparado com a largura do dobrável Galaxy Z Fold 2 quando desdobrado.

Possíveis especificações técnicas

Rumores anteriores sugeriram que o LG Rollable contará com o processador Qualcomm Snapdragon 888, acompanhado de 16 GB de memória RAM e uma bateria de 4.200 mAh. Embora a LG ainda não tenha confirmado, o site sugere, ainda, que a chinesa BOE é uma das responsáveis pela tela enrolável do smartphone da empresa.

O celular teve seu primeiro teaser exibido no ano passado, durante o lançamento do LG Wing, mas a marca aproveitou sua conferência na CES 2021 para exibir como o novo mecanismo funciona, mesmo sem divulgar mais informações. A apresentação oficial, como confirmado pela LG, acontecerá neste ano, embora sem data definida.

Fonte: Nikkei Asia

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.