Publicidade

Motorola não deve lançar novo Razr dobrável em 2021, sugere rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Junho de 2021 às 07h30

Link copiado!

Motorola
Motorola
Tudo sobre Motorola

Tendência que está se popularizando aos poucos, os smartphones dobráveis têm como principal representante a Samsung, companhia que mais investiu na categoria nos últimos anos. Ainda assim, rivais como Xiaomi e Huawei já apostaram no segmento, e diversos rumores já sugerem que mais fabricantes devem seguir os passos da gigante sul-coreana ainda neste ano.

A Motorola foi outra das pioneiras do mercado, resgatando o formato clássico que consagrou a marca nos anos 2000 com o Motorola Razr de 2019. Apesar das falhas que possuía, o dobrável da marca norte-americana causou impacto e nostalgia entre os usuários. Dois anos e duas versões depois, o Razr volta aos holofotes, mas desta vez protagonizando uma má notícia.

"Razr 2" deve chegar apenas no ano que vem

Continua após a publicidade

Segundo publicação do leaker Ross Young, um informante da indústria de displays e smartphones cujo histórico de vazamentos é respeitável, a Motorola não deve trazer um novo Razr ao mercado em 2021. Young sugere que a linha não foi cancelada, mas que só verá um novo modelo estrear na segunda metade de 2022.

O leaker não chega a revelar o motivo para isso, mas especula-se que o aparelho possa passar por um redesign completo. O modelo original foi elogiado pelo fator nostalgia e a tela externa espaçosa, mas sofreu com sérios problemas de durabilidade, autonomia de bateria abaixo do esperado e conjunto de processamento muito simples.

Continua após a publicidade

A versão 5G, lançada no final do ano passado, corrigia a maioria das falhas com um conjunto de processamento mais robusto e materiais de construção mais premium, mas ainda deixava a desejar quando comparado a concorrentes na mesma faixa de preço.

Primeiro Razr impressionou, mas foi superado pela Samsung

A Motorola surpreendeu quando anunciou o Razr em novembro de 2019. O aparelho inaugurou a categoria de dobráveis em flip, chegando equipado com Snapdragon 710, 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento e bateria de apenas 2.510 mAh, além da tela dobrável de 6,2 polegadas e resolução HD+.

Continua após a publicidade

A variante 5G aumentou o poder de processamento com a adoção de um Snapdragon 765G, agora acompanhado de 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, também recebendo bateria ligeiramente maior, de 2.800 mAh. Ainda assim, os problemas estruturais persistiram.

Deixando o design nostálgico de lado, ambos os modelos sofreram para ser competitivos diante da chegada do Galaxy Z Flip e Z Flip 5G. Os modelos da Samsung não apenas traziam processamento significativamente mais potente, como ainda contavam com construção superior e tela mais resistente, graças a uma dobradiça mais complexa e ao painel com liga de plástico e vidro ultrafino da marca, o Ultra-Thin Glass (UTG).

Fonte: PhoneArena, MSPowerUser