Motorola Edge, LG V60 e OnePlus 8 recebem a certificação YouTube Signature

Por Rubens Eishima | 25 de Maio de 2020 às 15h07
YouTube
Tudo sobre

YouTube

Saiba tudo sobre YouTube

Ver mais

A lista de aparelhos YouTube Signature cresceu. Agora, Motorola Edge, Edge+, OnePlus 8/8 Pro, OPPO Find X2 Pro, LG V60 ThinQ 5G e o Motorola One Fusion+ fazem parte do grupo de celulares que, nas palavras do YouTube, oferecem a melhor experiência no serviço online de vídeos.

Para entrar para a lista, o aparelho precisa ser compatível com uma série de recursos do YouTube, incluindo grande alcance dinâmico (HDR), alta taxa de atualização, suporte a formatos de proteção de direitos digitais (DRM), compatibilidade com resolução 4K e suporte a codecs modernos de vídeos.

A lista inclui aparelhos lançados desde 2017, caso do Samsung Galaxy S8, e traz modelos das principais marcas – ASUS, Google, HTC, Huawei, LG, Motorola, Nokia, Oppo, OnePlus, Samsung, Sony e Xiaomi.

Além de atender aos requisitos listados acima, o aparelho é testado por uma equipe do YouTube, que verifica ainda a compatibilidade com vídeos em 360 graus e o tempo de carregamento dos arquivos.

Curiosamente, a lista não inclui nenhum modelo da Apple, mesmo os compatíveis com os requisitos listados pelo Google — exceto o codec de vídeo VP9, desenvolvido pela própria dona do YouTube.

Fonte: YouTube  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.