YouTube lança ferramenta que lembra usuário de ir dormir

Por Rafael Arbulu | 21 de Maio de 2020 às 09h48
Divulgação
Tudo sobre

YouTube

Saiba tudo sobre YouTube

Ver mais

O YouTube anunciou nesta quarta-feira (20) uma nova função que envia lembretes pedindo aos usuários que se desconectem à noite e tenham um descanso apropriado. O público-alvo deste novo recurso é justamente aquelas pessoas que têm o hábito de assistir vídeos na cama, antes de dormir, e acabam atravessando a madrugada com a tela ligada.

O recurso, que vem sendo referido pelo Google como “bedtime reminders” ("Lembrete para dormir", no Brasil), se junta aos lembretes corriqueiros de descanso que o YouTube já vinha emitindo desde maio de 2018. A diferença é que, enquanto a função mais antiga aparecia em vários momentos do dia desde que identificasse uma sessão prolongada de conexão, a nova ferramenta é especificamente destinada a conexões noturnas.

O funcionamento é simples: o próprio usuário faz as configurações de horário por meio do menu de configurações no app móvel do YouTube, determinando qual é a hora mais indicada para dormir. A partir daí, o YouTube marcará aquele horário como padrão, enviando notificações de que a sessão já passou do horário estipulado previamente e pedindo que o usuário desligue e vá para a cama.

Lembretes do YouTube agora buscam aprimorar o sono dos usuários (Montagem: Rafael Arbulu/Canaltech)

A função “bedtime reminders”, diz o Google, está disponível tanto para Android quanto iOS, mas sua disponibilização vem sendo feita de forma gradual, então ela deve estar disponível para todo mundo nos próximos dias ou semanas.

Fonte: Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.