Publicidade

App do YouTube permite usar gesto para sair de tela cheia com mais facilidade

Por| 14 de Maio de 2020 às 21h00

Link copiado!

Thomas Trutschel/Photothek via Getty Images
Thomas Trutschel/Photothek via Getty Images
Tudo sobre YouTube

O YouTube começou a disponibilizar nesta semana uma atualização que inclui um novo gesto para sair de vídeos em tela cheia com mais facilidade. A funcionalidade já está disponível para os usuários com a última versão do app instalada — inclusive no Brasil.

A inclusão do gesto não é uma mudança significativa na plataforma, mas é um dos esforços do Google para deixar a interface do YouTube mais intuitiva. Antes da atualização, haviam duas maneiras de sair de um vídeo em tela cheia: tocar na tela para exibir os controles de reprodução ou optar pelos gestos padrões do Android 10 — que nem sempre funcionam.

Como você pode ver no vídeo abaixo, o gesto pode ser feito de qualquer área do vídeo e basta deslizar o dedo para baixo para voltar à página do conteúdo.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que, em 2019, o YouTube adicionou uma funcionalidade similar enquanto o vídeo estiver em tela cheia. Deslizando o dedo para cima durante a reprodução, recomendações de outros vídeos aparecerão, eliminando a necessidade de sair da interface primeiro.

Gostou do novo gesto? Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte: Android Police